Festa do Campeonato Paulista teve Daniel, Fernanda Paes Leme e Tiago Leifert
Com a presença do cantor Daniel, do apresentador Tiago Leifert e da atriz Fernanda Paes Leme, a festa de premiação da Federação Paulista de Futebol foi realizada na noite desta segunda-feira, no Espaço das Américas, na Barra Funda, em São Paulo.
Com jogadores, dirigentes e outras personalidades presentes, aconteceu de tudo: teve corneta em árbitro, jornalista da Globo falando naming rights do Paulista, prêmio em dinheiro entregue no palco, presidente da Conmebol, cola do texto dos discursos em um telão no salão do evento, troca de gentilezas entre Corinthians e Palmeiras e muito mais.
Veja abaixo alguns dos momentos principais da festa
Cola dos textos
Quem fez discurso nesta edição da festa do Paulista teve uma boa ajudinha para lembrar dos textos em cima do palco. Na parede de fundo do salão do Espaço das Américas, todos os discursos estavam projetados, com letras grandes, para serem lidos à vontade. Quem assistia de casa, não percebeu. Virou até brincadeira: "Foram 374 gols neste Paulista. Viu como eu lembro?" disse Fernanda Paes Leme, ao lado de Tiago Leifert no comando da premiação.
A cola para os apresentadores no telão ao fundo do salão
Naming rights
Dona dos direitos de transmissões de todos os campeonatos nacionais, a Rede Globo tem por princípio não falar o nome dos patrocinadores das competições, dos estádios e até dos times, como no caso do Red Bull Brasil. Convidado para comandar a cerimônia, o apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, não pode esconder desta vez os naming rights do estadual, o Paulistão Itaipava 2015. A festa teve transmissão de alguns trechos pela Sportv, mas não foi um evento oficial da Globo. Ainda assim, o assunto virou piada.
Dinheiro na mão
O Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, foi convidado para subir ao palco e premiar os melhores trios do estadual. A expectativa era de que ele entregasse um troféu, como é de costume. A surpresa foi que ele subiu logo com os cheques, o mais alto deles de R$ 200 mil e deu direto na mão dos árbitros.
Pênalti do Werley
Tiago Leifert não desperdiçou a chance de fazer piada neste momento. Foi Guilherme Ceretta de Lima quem ganhou com o melhor juiz do Campeonato. Quando ele já ia descendo do palco, o apresentador brincou: "Parabéns, mas foi pênalti do Werley, não foi? Brincadeira", lembrando uma das polêmicas da final entre Santos e Palmeiras. O árbitro não olhou para trás e não quis entrar na brincadeira.
Festa elogiada
Os convidados gostaram da festa deste ano. Foi o cantor Daniel quem abriu a cerimônia, com a música Tocando em Frente, de Almir Sater. Como falado acima, Tiago Leifert e Fernanda Paes Leme foram os apresentadores. Um grupo de dança alegrou todo o evento, espalhados por diversos lugares do salão.
Diretor da Globo
Uma das principais cenas da festa de encerramento do Paulista foi o discurso de Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. Convidado para subir ao palco para entregar um dos prêmios da noite, o executivo aproveitou o momento para falar do atual momento do futebol brasileiro, fazer agradecimentos e até se emocionou com o microfone na mão ao falar de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Prestígio sul-americano
Presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout esteve presente na premiação do Paulista. Com um português bem falado, o cartola paraguaio fez até discurso no palco, ao lado de seus amigos Marco Polo Del Nero, José Maria Marin e Reinaldo Carneiro Bastos.
Aidar e Nobre
Mais uma vez, os dois dirigentes estiveram no mesmo lugar, mas não se falaram. Ficaram praticamente no mesmo espaço, mas sem nenhum tipo de contato. Eles não se falam desde a contratação de Alan Kardec pelo time tricolor.
Dérbi
Por outro lado, Corinthians e Palmeiras foram só amores. O presidente Paulo Nobre e o vice alvinegro Jorge Kalil conversaram durante o evento e até entraram abraçados em uma entrevista ao Sportv antes de a premiação começar. "Eu torci pra vocês, sim. Por vocês. Caras muito legais", disse Kalil. "Rivalidade nossa é só dentro de campo, quando joga um contra o outro, claro. Fora é isso aqui, amigos", respondeu Nobre.
4362 visitas - Fonte: ESPN