Arouca já entrou em campo 12 vezes com a camisa do Verdão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
A perda do título do Campeonato Paulista abalou o grupo de jogadores do Palmeiras, mas o que talvez tenha ficado mais frustrado com a derrota nos pênaltis na Vila Belmiro nem sequer entrou em campo. Contratado no início do ano e eleito um dos melhores volantes do Estadual ao lado do parceiro Gabriel, Arouca sofreu um estiramento na coxa esquerda no primeiro jogo das finais, no Allianz Parque, e acabou ficando só na torcida para o segundo jogo.
Na noite desta segunda-feira, durante evento de premiação do Campeonato Paulista, Arouca relembrou o tratamento realizado na tentativa de ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira. Como o tempo era curto, o ex-jogador do Peixe não conseguiu voltar a tempo e afirma ter chorado pela impossibilidade de entrar em campo.
- Eu tratei 24 horas por dia, mas a lesão foi grave e o intervalo era curto entre os dois jogo, então não deu para atuar. Eu me lesionei logo no comecinho da primeira final, então quando vi os exames soube que não poderia jogar. Fiquei muito triste, chorei bastante, só me restou torcer e passar vibrações positivas para os companheiros - disse Arouca, que segue em tratamento na Academia de Futebol para ficar à disposição "o quanto antes".
Um dos apresentadores do evento de premiação do Paulistão chegou a dizer que Arouca fez falta ao Palmeiras na decisão contra o Santos, mas o próprio camisa 5 acredita que não alteraria o resultado. Otimista pela sequência da temporada, Arouca pediu um voto de confiança ao torcedor alviverde na Copa do Brasil e no Brasileirão.
- A equipe está se entrosando. Vieram 20 contratações, muita gente nova, mudou muita coisa no clube. Mas chegamos à final, brigando até o último minuto, e perdemos por infelicidade, nos pênaltis. Mas o torcedor pode ficar otimista porque os jogadores que vieram e estão no Palmeiras vão honrar bastante essa camisa em busca de títulos - completou o reforço premiado do Verdão.
2772 visitas - Fonte: LanceNet!