Cleiton Xavier foi um dos destaques no coletivo desta tarde (Foto: Ari Ferreira)
Na reapresentação do Palmeiras após o vice-campeonato paulista, nesta terça-feira, apenas os reservas foram a campo na Academia de Futebol. Enquanto os titulares na Vila Belmiro fizeram um trabalho regenerativo na parte interna, o restante do grupo disputou um coletivo, que terminou empatada em 2 a 2. A atividade ficou marcada pelas boas atuações de Cleiton Xavier e Egídio, além de um golaço de Maikon Leite.
A equipe sem colete atuou com: Aranha; João Pedro, Jackson, Wellington e Egídio; Amaral e Renato; Kelvin, Cleiton Xavier e Ryder; Cristaldo. O lateral-esquerdo, que ainda aguarda a regularização de sua documentação para estrear, participou bastante das jogadas de ataque, e realizou cruzamentos perigosos. CX8, por sua vez, ditou o ritmo do meio-campo e até marcou um dos gols, de primeira, dentro da área. Cristaldo fez outro de cabeça, após cruzamento de Ryder.
O outro time, com colete vermelho, iniciou assim a atividade: Jailson; Ayrton, Tobio, Nathan e Victor Luis; Julen e Andrei Girotto; Maikon Leite, Alan Patrick e Leandro; Gabriel Jesus. Por esta equipe, Julen foi quem abriu o placar. Maikon Leite ainda perdeu uma grande chance após Gabriel Jesus driblar Aranha, mas se redimiu: o camisa 13, que tem futuro incerto no Verdão, deu um drible na vaca no goleiro e deixou o seu na atividade.
Leandro, que ainda não jogou nesta temporada depois de passar por uma cirurgia no pé esquerdo, disputou seu primeiro coletivo na temporada. O camisa 38, outro que pode ser negociado, teve atuação discreta.
O Verdão terá mais três dias de trabalho até sua estreia no Brasileiro. O time inicia a competição nacional no sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Allianz Parque.
4215 visitas - Fonte: LanceNet!