Cleiton Xavier: 'Todo mundo aqui se cobra, até por estar vestindo essa camisa, pois o Palmeiras é um clube que sempre disputou títulos'
Um dos mais experientes do elenco palmeirense, o meia Cleiton Xavier adota um discurso otimista ao falar sobre o futuro do Verdão nesta temporada. Mesmo com a perda do título do Campeonato Paulista para o Santos, o camisa 8 vê o clube paulista em plena evolução rumo à Copa do Brasil e ao Brasileirão. De acordo com o jogador, o grupo palestrino tem de “virar a chave” e pensar nos próximos objetivos do Alviverde.
“A chave já virou. Acabou o Paulista, já passou. Ficamos tristes, é óbvio. Nós queríamos o título, mas sabemos o que foi feito, o trabalho que foi montado e o pouco tempo que tivemos. Temos de esquecer e pensar nas duas competições que temos para disputar”, declarou. “Em quatro ou cinco meses, já chegamos à final de um campeonato muito disputado. Espero que até o final do ano continue assim. Estamos trabalhando muito, temos jogadores que nem estrearam ainda. Espero que todos estejam 100% para o Brasileiro”, falou.
Xavier, por sua vez, acredita que o time verde e branco tem boas condições de ter sucesso na sequência desta temporada. “Jogamos de igual para igual lá em Itaquera contra o Corinthians, que é um dos melhores times do Brasil. Atuamos bem contra o São Paulo, no Allianz Parque, e também contra o Santos nas duas decisões. O Palmeiras está demonstrando que está preparado”, afirmou, ressaltando a importância dos reforços trazidos para 2015.
“O elenco foi montado justamente para isso, não se ganha só com 11 jogadores, tem de ter elenco. O Palmeiras tem sido feliz nas contratações. Os reforços foram pontuais e nos ajudarão bastante”, disse. “O Palmeiras foi montado para disputar todas as competições, o Palmeiras é grande e sempre entrará para disputar títulos. E o Palmeiras tem demonstrado isso neste ano, é um fator importante que o torcedor está reconhecendo. Este time resgatou isso e o torcedor está confiando bastante”, emendou o meia.
Em sua segunda passagem pelo Verdão, Cleiton Xavier nega o rótulo de ídolo do clube, porém demonstra muito comprometimento com as cores da equipe. “Todo mundo aqui se cobra, até por estar vestindo essa camisa, pois o Palmeiras é um clube que sempre disputou títulos. Voltei ao Palmeiras para disputar todas as competições. Independentemente de ser ídolo ou não, tenho de dar o meu melhor pelo Palmeiras porque os títulos virão consequentemente”, completou.
3705 visitas - Fonte: Site Oficial