[OFF] Debates sobre a Medida Provisória do Profut começam em Brasília

5/5/2015 22:08

[OFF] Debates sobre a Medida Provisória do Profut começam em Brasília

Fair-play financeiro, necessidade de os clubes se transformarem em empresas e punição a dirigentes foram alguns dos temas discutidos nesta segunda-feira, no Senado

[OFF] Debates sobre a Medida Provisória do Profut começam em Brasília

Deputado federal Otávio Leite é o relator da MP (Foto: Divulgação/PSDB)



A Medida Provisória (MP) do Profut, elaborada pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) visando ao refinanciamento da dívida dos clubes e à criação da Lei da Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), começou a ser debatida no Senado nesta segunda-feira. Presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e tendo como convidados o editor e fundador do LANCE!, Walter de Mattos Junior, o consultor de marketing esportivo e colunista do L!Bizz Amir Somoggi e o advogado Pedro Trengrouse, a seção voltou suas atenções para o fair-play financeiro, a necessidade de os clubes se transformarem em empresas e a punição a dirigentes:



– É necessário um estímulo para transformar os clubes sem fins lucrativos em sociedades anônimas. Outra coisa que também temos de evitar é que dirigentes saiam de clubes de maneira impune após fazer gestões temerárias – afirmou Walter de Mattos Jr.



Outras questões abordadas foram a dependência excessiva dos clubes de transferências e a maneira arcaica com a qual são decididas eleições em federações e na CBF.



O deputado federal Danrlei (PSD-RS), ex-goleiro com passagem de sucesso pelo Grêmio, afirmou que a realidade de muitos clubes torna a contrapartida "impagável".



Ainda estiveram presentes, o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians e, atualmente, superintendente de futebol do clube, o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), por exemplo.



A MP prevê o refinanciamento das dividas com a União em dez ou 20 anos, com perdão de até 70% das multas e 30% dos juros. Os clubes que aderirem também estão sujeitos a adequação de seus estatutos, com limitação dos mandados do presidente, e se comprometem a seguir o fair-play financeiro, gastando com o futebol 70% da receita total.



Ocorrerão mais cinco encontros para debater a MP até 20 de maio. Dirigentes das Séries A, B,C e D, representantes do Bom Senso e da CBF, por exemplo, participarão das demais audiências.









2781 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense