Cleiton Xavier esquece Paulista e repete lema de Zé Roberto: 'Palmeiras é grande'
Cleiton Xavier foi escolhido para dar entrevista coletiva no dia do primeiro treino do Palmeiras depois do vice-campeonato paulista, e ressaltou que a ordem é não lembrar mais da derrota para o Santos, no domingo. O meia avisa que o elenco nem se preocupa com a atitude de Dudu, expulso ainda no primeiro tempo da decisão na Vila Belmiro.
"É momento de jogo. Poderia ter acontecido comigo e até com outros mais experientes. e achei exagerado porque não vi agressão de verdade, só empurra-empurra normal, que acontece em todos os jogos", disse o camisa 8, dispensando conselhos e dedicando apenas torcida ao companheiro, que deve ser julgado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima após receber o cartão vermelho no domingo.
"Não vi ninguém conversando com ele, mas é um menino muito bom, que vai parar para pensar e ver como melhorar. Em relação à agressão ao árbitro, deixa para o pessoal do Palmeiras cuidar do caso. Só torcemos para que não aconteça nada e ele possa nos ajudar", prosseguiu Cleiton Xavier.
Os comentários sobre Dudu mostram o que o jogador quer que seja uma tônica no clube antes de estrear no Brasileiro, no sábado, contra o Atlético-MG: deixar o Paulista para trás. "Os jogadores estão aqui por mérito e são experientes. Temos que esquecer porque já é passado", definiu o meia.
"Já viramos a chavinha, estamos acostumados a isso. Acabou o Paulista, já passou. Ficamos tristes, óbvio, queríamos o título e, infelizmente, não aconteceu. Mas sabemos o trabalho que foi feito e do que somos capazes de fazer até o fim do ano", avisou Cleiton Xavier.
3174 visitas - Fonte: ESPN