Há um mês no Palmeiras, Egídio ainda aguarda a regularização de sua documentação para ter condições de estrear e pode não estar à disposição para a estreia no Brasileiro, no sábado, contra o Atlético-MG. Além da burocracia, o lateral esquerdo sofre com uma lombalgia.
O jogador não treinou na manhã desta quarta-feira para se tratar. As dores nas costas, contudo, não preocupam o departamento médico, que prevê o retorno de Egídio aos treinamentos já nesta quinta-feira. Assim, só dependeria do acerto de sua documentação para poder atuar no fim de semana.
O problema nos documentos do lateral está na sua rescisão unilateral com o Dnipro, da Ucrânia, alegando falta de pagamento de salários. O clube e a federação ucraniana dificultaram a liberação dos papeis e, como previsto, o Verdão teve que apelar à Fifa para que Egídio possa jogar. A expectativa é de que sua estreia ocorra até terça-feira, quando o time enfrenta o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.
Entre os machucados do elenco, o atacante Mouche está correndo no gramado da Academia de Futebol, dando sequência à recuperação de cirurgia no joelho direito ocorrida em janeiro. O lateral esquerdo João Paulo também trabalha fisicamente no campo após machucar ligamentos do tornozelo direito.
Quem segue sem aparecer no gramado é Arouca, volante que ficou fora da segunda final do Campeonato Paulista, no domingo, por estiramento na coxa esquerda e segue em tratamento. O departamento médico ainda tem o meia Allione, argentino que operou o joelho esquerdo.
5175 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva