Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias

6/5/2015 13:33

Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias

Atacante será julgado na próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista. Valdivia, Oswaldo de Oliveira, Victor Ramos e Palmeiras também serão julgados

Dudu é indiciado por agressão ao árbitro; pena mínima é de 180 dias

Dudu atinge o árbitro na final

(Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)




O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista denunciou o atacante Dudu, do Palmeiras, por conta da expulsão na final do Paulistão, contra o Santos, além dos xingamentos e da agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na sequência. Ele foi enquadrado em três artigos, sendo que um deles tem pena mínima de 180 dias de gancho. O julgamento está marcado pra 16h de segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).



O artigo 254-A, que cita "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente" é o que mais complica o atleta. Pelo fato de a agressão ser ao árbitro, a menor pena possível é a suspensão de 180 dias - a máxima não é prevista.



Ele também foi enquadrado no 250 (ato hostil, com pena de uma a três partidas de gancho) pela expulsão e no 243-F (ofender alguém em sua honra, com pena de uma a seis partidas) pelos xingamentos ao árbitro.



A suspensão em dias pode prejudicar o jogador no restante da temporada. Isso porque esse tipo de pena tem de ser cumprida após o julgamento, o que tiraria o atleta dos próximos meses. Já o gancho em partidas seria pago apenas no Paulistão do próximo ano.



Quem também irá ao Tribunal na segunda-feira será o meia Valdivia e o técnico Oswaldo de Oliveira. Ambos foram indiciados também no artigo 243-F, por conta da confusão no intervalo do primeiro jogo. A pena prevista é suspensão de um a seis jogos, mas a serem cumpridos apenas no Paulistão de 2016.



O zagueiro Victor Ramos, expulso na decisão da Vila Belmiro, foi indiciado no artigo 254 (jogada violenta, com pena de um a seis jogos de gancho), mas tem boas chances de ser absolvido, já que ele tinha cartão amarelo e recebeu o vermelho em lance normal de jogo.



Clube no Tribunal



O Palmeiras também será julgado na segunda, por conta do atraso na entrada em campo na Vila Belmiro. Guilherme Ceretta colocou na súmula que a equipe foi ao gramado às 16h06, quando o combinado era 17h52. A pena é de R$ 100 a R$ 1 mil por minuto além do tempo estipulado.


5712 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade