Palmeiras espera ter Egídio à disposição no máximo até terça

6/5/2015 16:23

Palmeiras espera ter Egídio à disposição no máximo até terça

Após intervenção da Fifa, clube espera receber a documentação necessária para registrar o lateral-esquerdo nos próximos dias. Há esperança até de contar com ele sábado

Palmeiras espera ter Egídio à disposição no máximo até terça

Egídio vem treinando no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Apresentado pelo Palmeiras no dia 1º de abril, Egídio segue sem condições de jogo. Mas por pouco tempo. O Dnipro (UCR), ex-clube do lateral-esquerdo, se recusou a enviar a documentação necessária para que o Verdão pudesse inscrevê-lo. Como a Fifa já interviu no caso, a expectativa é de que ele seja regularizado nos próximos dias.



O departamento jurídico alviverde tem esperanças de colocar o nome do reforço no Boletim Informativo Diário até o fim desta semana, o que o deixaria apto a participar do jogo contra o Atlético-MG, às 18h30 de sábado, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileirão. Se não for possível, o clube considera bem grandes as chances de tê-lo apto para terça-feira, no jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50, novamente no Allianz Parque.



Egídio assinou com o Palmeiras respaldado pela Fifa. Ele conseguiu rescindir unilateralmente seu contrato com o Dnipro, clube que o contratou no início desta temporada e que não lhe pagou nem sequer um mês de salário. Com o rompimento forçado, o clube ucraniano e a federação do país não fizeram esforço para que o Verdão pudesse inscrevê-lo. O cenário é idêntico ao de Cleiton Xavier, ex-Metalist, que também teve de esperar para poder jogar.



Prestes a ver a espera chegar ao fim, Egídio não participou do treino desta quarta-feira pela manhã. Um dia depois de participar de um coletivo apenas com jogadores reservas, ele acusou uma lombalgia e foi poupado. A comissão técnica, porém, espera que o ala retome as atividades já nesta quinta.



João Paulo já corre



O lateral-esquerdo João Paulo, que rompeu os ligamentos do tornozelo direito dois dias antes da contratação de Egídio, já está correndo nos gramados da Academia de Futebol. Ele não passou por cirurgia e corrigiu a lesão usando gesso e muletas. Agora, está no período de preparação física para voltar a treinar com bola.



As outras opções para a esquerda são Zé Roberto, titular do time, e Victor Luis, que também pode atuar como volante. Na semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, Oswaldo de Oliveira precisou improvisar o zagueiro Wellington e o atacante Kelvin no setor porque todos os outros estavam indisponíveis.













3771 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense