Gabriel foi um dos reforços que destacaram com outra camisa (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras sofreu no último Brasileirão, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada. Para a edição deste ano, a diretoria montou um time mais forte que, segundo os jogadores, vai brigar pelo título.
E isso depende de alguns atletas repetirem o desempenho que tiveram no torneio em 2014.
Totalmente reformulado, o Verdão juntou em seu atual grupo vários destaques individuais do ano passado, que estavam espalhados por outras equipes. Agora, lutarão para conquistar o torneio pelo clube, o que não ocorre desde 1994.
Na defesa, o Palmeiras contratou o lateral-esquerdo Egídio, atual bicampeão da competição pelo Cruzeiro. Em 2014 ele foi eleito pela CBF como o melhor do torneio na posição. Agora, aguarda a liberação da Fifa para tentar repetir o feito no novo time.
No meio de campo, o Verdão acertou com mais dois atletas que se destacaram individualmente no último Brasileiro. O volante Gabriel, pelo Botafogo, foi quem mais desarmes deu em toda a competição. Já o meia Robinho figurou entre os melhores em vários quesitos: passes certos, lançamentos, viradas de jogos e até finalizações.
Outro nome que chegou ao Palmeiras após ótimo nacional em 2014 foi Leandro Pereira. Ainda conhecido como Leandro Banana, ele marcou 10 gols no torneio pela Chapecoense, inclusive contra grandes clubes, como Santos, Inter e o próprio Verdão, e despertou interesse também do rival Corinthians.
Além deles, o Alviverde conseguiu fechar com outros jogadores que tiveram bom desempenho no ano passado, como Zé Roberto e Dudu, pelo Grêmio, Jackson, pelo Goiás, entre outros.
A caminhada da equipe no Campeonato Brasileiro começa neste sábado, contra o Atlético-MG. Ao menos pelo elenco, a esperança é de uma campanha muito melhor do que no sofrido 2014.
9882 visitas - Fonte: Ge