Técnico é especulado no São Paulo pra depois da competição sul-americana
A aproximadamente um mês do início da Copa América, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, esfriou nesta sexta-feira o interesse do São Paulo, dizendo que pretende permanecer no como técnico do país, e garantiu que Valdívia ainda ocupa um lugar importante no seu elenco.
Especulado no São Paulo, o técnico se limitou a dizer que "há um contrato que mostra que o vínculo vai até o fim das eliminatórias e o Mundial", apesar de reconhecer que não tem seu emprego assegurado até lá.
Sobre Valdívia, apesar do meia palmeirense pouco ter atuado no último ano e nesta temporada, com seguidos problemas físicos, Sampaoli garantiu que ele é "um jogador importante para seus planos". "Hoje o processo de recuperação tem sido ótimo. Esperamos sua chegada e ele será uma possibilidade para a seleção", garantiu.
Lembrando o pouco aproveitamento de Eduardo Vargas, Mauricio Isla, Marcelo Díaz e David Pizarro em suas equipes, o técnico espera a chegada dos jogadores para "trabalhar com eles". Vargas e Isla atuam no Queens Park Rangers, que ocupa atualmente a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, enquanto Díaz está no Hamburgo e Pizarro é reserva na Fiorentina.
Sobre Vargas, Sampaoli disse que o atacante se recupera de uma lesão no joelho no Brasil e é esperado em Santiago na próxima semana, quando será avaliado. Em compensação, ele elogiou a forma de alguns outros, como Claudio Bravo (Barcelona), Gary Medel (Inter de Milão), Arturo Vidal (Juventus) e Alexis Sánchez (Arsenal).
"Quando os jogadores chegam em um bom momento, eles potenciam a condição da equipe. Se as referências estão bem, elas contagiam o resto", comentou o comandante, que preferiu não fazer uma concentração prévia do time "para facilitar aos que jogaram a Champions".
O Chile, anfitrião da Copa América, está no grupo A da competição, ao lado de Equador, México e Bolívia.
3327 visitas - Fonte: ESPN