Ricardo Rocha acredita que está na hora de Valdivia deixar o Palmeiras

8/5/2015 16:53

Ricardo Rocha acredita que está na hora de Valdivia deixar o Palmeiras

Na opinião do ex-zagueiro o clube paulista não pode ficar "refém" de um jogador que, apesar de talentoso, pouco atua. Saída também é vista como benefício para o meia

Ricardo Rocha acredita que está na hora de Valdivia deixar o Palmeiras

Amado por uns, criticado por outros, Valdivia negocia renovação com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Valdivia não é uma unanimidade dentro do Palmeiras. O chileno, que vive momentos de altos e baixos na equipe, está desde o ano passado negociando uma ampliação de contrato com o clube. No entanto, na opinião do ex-jogador Ricardo Rocha, a passagem do meia pelo Alviverde deveria terminar.



- Claro, é um jogador que faz a diferença. É um jogador que tem uma qualidade extraordinária, mas o custo-benefício dele nos últimos anos não é legal. Eu acho que ele tem que sair do Palmeiras. Para ele também - disse o ex-zagueiro durante o programa "Seleção SporTV".



Ricardo Rocha cita o Cruzeiro como uma boa opção para Valdivia recuperar a sequência de jogos. Segundo o ex-jogador, o Palmeiras não pode ficar "refém" do chileno e uma saída pode fazer bem ao próprio meia.



- Ele é bom jogador. Se fala no Cruzeiro, que é um clube que reabilita jogador. Costuma recuperar jogadores que não estão jogando em um clube e que chegam no Cruzeiro e conseguem jogar. Acho que o Palmeiras não pode estar toda hora contando com o Valdivia, ser refém de um jogador. Eu acho que é um belo jogador, ninguém fala mal sobre sua qualidade. O maior problema é a continuidade, um jogador como ele tem que jogar. Não dá para ficar esperando sempre o Valdivia. Passa um ano, dois, quantos jogos? Cinco ou seis jogos. É muito pouco.



O contrato de Valdivia com o Palmeiras acaba em agosto. O chileno já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Sua presença na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, domingo contra o Atlético-MG, na Arena Palestra, é uma incógnita.



POUCOS JOGOS E GRANDE SECA



Às voltas com lesões musculares, neste ano Valdivia esteve em apenas cinco jogos pelo Palmeiras. Todos pelo Campeonato Paulista. O meia disputou duas partidas em toda a primeira fase do torneio (contra Ituano e Mogi Mirim), uma pelas quartas de final (Botafogo-SP), outra na segunda partida das semifinais contra o Corinthians, e a última no duelo de volta contra o Santos pela final do torneio. Contra o Peixe foi substituído aos 36 minutos do segundo tempo, sendo esta a partida onde mais tempo ficou em campo.



No ano passado inteiro foram apenas 29 jogos. O último gol de Valdivia pelo Palmeiras foi marcado em fevereiro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo pelo Campeonato Paulista.


4560 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade