Fellype Gabriel fez 15 gols em 71 jogos no Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
O Palmeiras ainda estuda a situação de Fellype Gabriel para saber se o meia, anunciado como reforço na noite de quinta-feira, poderá ser registrado na CBF assim que assinar contrato ou se precisará esperar até a abertura da janela de transferências internacionais do meio do ano.
O que mais vai atrasar a estreia do 21º reforço do clube para 2015 é sua condição física. Ele estava há cerca de dois meses tratando uma lesão no joelho esquerdo com profissionais do Vasco - clube que também chegou a ter interesse em sua contratação - e a expectativa é de que ainda fique entre um e dois meses sem condições de treinar com bola.
Como está sem contrato desde o início de abril, quando rescindiu com o Sharjah (EAU) alegando atraso salarial, a tendência é de que Fellype precise esperar apenas o envio do Certificado de Transferência Internacional para aparecer no BID.
O Palmeiras anunciou na noite de quinta que chegou a acordo com o meia de 29 anos, que trabalhou com Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers (JAP) e no Botafogo. Ele fará exames na segunda-feira e, se tudo correr bem, assinará o vínculo - a validade não foi divulgada.
A chegada de Fellype não significa que a saída de Valdivia, que tem contrato somente até agosto, já esteja definida. No Botafogo, ele jogava como meia, mas aberto pela direita, posição que neste momento é ocupada por Rafael Marques no time titular do Palmeiras.
4080 visitas - Fonte: Lancenet!