Egidio está liberado para estrear pelo Palmeiras neste sábado, (Foto: Fabricio Crepaldi)
Fuga do rebaixamento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, reformulação total do elenco com Alexandre Mattos e derrota para um rival na final do estadual no ano seguinte. Esse roteiro ficou claro na cabeça de qualquer torcedor do Palmeiras nos últimos meses.
Porém, o que pouca gente se lembra é que foi assim que surgiu um time que pode ser a melhor inspiração possível para o Verdão: o Cruzeiro, campeão do Brasileirão em 2013 e 2014.
A Raposa quase caiu em 2012. Em 2013, o clube contratou Mattos, mudou quase todo o grupo, perdeu a decisão do Mineiro para o Cruzeiro, mas depois deslanchou e passeou nos dois torneios nacionais seguintes. Além das semelhanças, o Verdão tem em seu elenco um atleta que fez parte de todo esse processo no Cruzeiro: o lateral-esquerdo Egídio.
E o jogador não tem dúvidas: o Palmeiras tem totais condições de repetir o que fez o clube mineiro.
– Aqui está muito igual, muito semelhante ao Cruzeiro. Em 2013 também perdemos o título estadual na final para o rival e no mesmo ano fomos campeões brasileiros. Espero que a gente vá muito bem nesse Brasileiro. Pela grandeza do Palmeiras, certamente vamos brigar pelo título. Tem tudo para ser um ano de vitórias – disse.
Egídio chegou ao Palmeiras há cerca de um mês e ainda não estreou por problemas de documentação. Ele traz na bagagem o prêmio de melhor da sua posição no último Campeonato Brasileiro.
Além disso, tem a responsabilidade de ser o único jogador do elenco que já conquistou a Série A do país. O lateral conhece a fórmula para ser campeão.
– Sabemos que em casa a torcida vai nos apoiar o tempo inteiro, até porque faremos a nossa parte. E os jogos em casa nós temos de ganhar. Isso é obrigação. Quando for para fora, tem de buscar fazer pontos.
Nós ganhamos muitos jogos fora de casa no Cruzeiro. Aí sobrou a gordura para queimar. Tem de fazer a obrigação em casa e buscar o máximo de pontos fora – explicou.
Egídio sonha com o tricampeonato. Mas, para ele, isso vai além de um desejo: é uma realidade.
– Já imaginei isso, já conversei com a minha esposa sobre isso, falei do que está sendo feito no Palmeiras e que tem grande possibilidade de ser campeão. Vamos lutar por isso, que vai ser mais um título muito importante na minha carreira – completou.
6051 visitas - Fonte: Ge