Técnico considera oscilação de peças algo natural (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Dudu colecionou confusões nas últimas semanas. Perdeu pênalti no primeiro jogo das finais do Paulistão, contra o Santos, desperdiçando chance de abrir boa vantagem para o compromisso de volta, e no jogo seguinte, na Vila Belmiro, foi expulso após confusão com Geuvânio e ainda terá que ser julgado por um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima.
Na primeira rodada do Brasileirão, na semana seguinte ao vice estadual, o camisa 7 do Palmeiras teve atuação discreta no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Allianz Parque.
Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, o atleta de 23 anos está sentindo o peso dos jogos decisivos com a camisa do Palmeiras. Após o empate em 2 a 2, o treinador do Verdão admitiu a oscilação de seu comandado, mas mostrou confiança em seu talento e também em sua capacidade de superação deste momento.
- O Dudu é um menino muito jovem, acho que ele sentiu um pouquinho, sim, essa situação toda que vem acontecendo. Mas isso soma para a experiência. Ele é um jogador muito talentoso que vai conseguir superar tudo isso e vai jogar muito bem ainda - disse Oswaldo, antes de citar que seu substituto, Kelvin, também não foi brilhante no empate com o Galo.
- Nós alteramos demais o time e é natural que alguma coisa desande durante a partida. O Kelvin, que deu o passe salvador, errou outros passes também. É natural. A equipe está evoluindo e vai buscar seu espaço. Nós vamos sempre procurar fazer o melhor - completou o comandante.
O Palmeiras de Dudu agora tentará sua primeira vitória pelo Brasileirão no domingo, às 18h30, contra o Joinville, fora de casa. Antes disso, recebe o Sampaio Corrêa para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil na terça-feira.
6183 visitas - Fonte: Lancenet!