O lateral João Paulo voltou a treinar na manhã deste domingo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Poucas horas depois de empatar com o Atlético-MG, em 2 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense já voltou a treinar na Academia de Futebol. Sem tempo de folga, o time comandado por Oswaldo de Oliveira começou a preparação para encarar o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), pela Copa do Brasil.
A maior novidade da atividade foi a volta de João Paulo. O lateral esquerdo rompeu os ligamentos do tornozelo direito durante um treinamento no final de março, e voltou a aparecer em campo neste domingo. Desfalque no empate deste sábado por causa de uma inflamação no pé esquerdo, Cristaldo também retornou.
O atacante deve ser usado contra o Sampaio Corrêa mesmo se Oswaldo de Oliveira optar por um time recheado de reservas. Gabriel Jesus, que seria o substituto, foi convocado para a seleção brasileira que disputará o Mundial sub-20 na Nova Zelândia. Sendo assim, ao lado do lateral João Pedro, desfalca o Palmeiras por algumas semanas a partir desta segunda-feira.
Na atividade deste domingo, os titulares no empate com o Galo permaneceram na sala de musculação. O restante do elenco, incluindo os atletas que entraram ao longo da partida e o goleiro Fernando Prass, participou de um coletivo em campo reduzido por cerca de uma hora.
Na tarde desta segunda-feira, o grupo palmeirense volta a treinar na Academia. Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Verdão precisa de uma vitória simples sobre o Sampaio Corrêa para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O duelo, realizado na arena alviverde, será às 21h50 (de Brasília).
4176 visitas - Fonte: Ge