Oswaldo de Oliveira cogita poupar jogadores na terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Depois de estrear com um empate no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa do Brasil. E, devido ao curto tempo de recuperação, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores no duelo contra o Sampaio Corrêa, que será disputado na próxima terça-feira, às 21h50, na arena.
Com o calendário apertado, o Verdão não terá descanso. Na manhã deste domingo, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol e inicia preparação para o duelo que vale vaga na terceira fase do torneio mata-mata.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira evitou falar sobre como deve escalar a equipe e afirmou que pretende acompanhar a recuperação física dos atletas antes de definir a escalação.
– Ainda não defini, não. Mas com certeza vou acompanhar esses dias, domingo e segunda, para avaliar a condição de cada um. Alguns jogadores, depois daquele jogo em Santos, levaram três dias para se recuperar, outros se recuperam mais rápido. Isso pode fazer diferença nessa equipe que vai para o jogo de terça-feira – disse.
Titular com mais participações do Palmeiras em 2015, Gabriel pediu atenção ao duelo de terça-feira e afirmou que a equipe tem condição de atuar com força máxima também na Copa do Brasil.
– É cedo para priorizar. Temos fôlego para jogar as duas competições em alto nível. Na minha opinião não tem de poupar, temos de entrar com força máxima em todos os jogos – disse o volante.
Leandro Pereira, Arouca, Cleiton Xavier, Cristaldo serão reavaliados pelo departamento médico. Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, disputado em São Luis (MA), o Verdão entra em campo na terça-feira podendo até empatar sem gols para se garantir na próxima fase da Copa do Brasil.
5136 visitas - Fonte: Ge