Após pênalti perdido e expulsão no Paulista, Dudu ganhou apoio do elenco (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Depois do vice-campeonato no Paulistão, o Palmeiras iniciou no último sábado sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Mas, enquanto para muitos o Verdão é considerado um dos candidatos ao título, o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha para aliviar a pressão interna na Academia de Futebol.
Após o empate com o Atlético-MG, no sábado, na arena, o treinador afirmou em entrevista coletiva que algumas peças importantes do atual elenco ainda buscam um momento de afirmação na temporada. Além disso, acontecimentos fora de campo mexeram com a atenção dos atletas nas últimas semanas.
Questionado sobre o rendimento de Dudu, Oswaldo afirmou que as finais contra o Santos ainda não foram superadas totalmente pelo atacante, que teve participação decisiva com um pênalti perdido na arena e uma expulsão na Vila Belmiro.
– O Dudu é um menino muito jovem. Acho que sentiu um pouquinho, sim, essa situação toda que vem acontecendo. Mas isso é soma de experiência, é um jogador muito talentoso que vai conseguir superar tudo isso e vai jogar muito bem – disse o treinador.
Experiente, Rafael Marques já deixou no passado a derrota na final do Paulistão. Depois de perder um dos pênaltis decisivos na Vila Belmiro, o meia voltou a ser importante para a equipe ao marcar nos acréscimos o gol do empate alviverde contra o Atlético-MG. Agora ele trata de dar apoio aos companheiros.
– O que mais fazemos é um dar força ao outro. Eu perdi o pênalti (contra o Santos). Só eu sei o que passei. Queria muito aquele título, mas é uma página virada. Os dois primeiros dias foram difíceis, mas agora é o Brasileirão. Foi bom ter jogado no sábado.
Por mim já teria jogado logo para esquecer. O Dudu fez um excelente primeiro tempo, a equipe toda caiu no segundo.
Mas já está superado. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito mais ainda – disse.
Substituído aos 26 minutos do segundo tempo contra o Atlético-MG, Dudu deixou a arena alviverde sem conversar com os jornalistas. Na terça-feira, ele deve ser mantido entre os titulares no duelo contra o Sampaio Corrêa, às 21h50, pela segunda fase da Copa do Brasil.
4230 visitas - Fonte: Globo Esporte