Nome do estádio palmeirense foi tampado neste sábado (FOTO: Miguel Schincariol)
A Confederação Brasileira de Futebol publicou na tarde deste domingo uma nota para esclarecer a confusão ocorrida no Allianz Parque, neste sábado, durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG. Os letreiros que levam o nome do estádio foram tampados antes do apito inicial por supostamente representarem uma segunda linha de publicidade estática e conterem a marca da Allianz, seguradora alemã que comprou os naming rights da arena, mas não patrocina o Brasileirão.
De acordo com a CBF, o episódio foi causado por "excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios" e "não se repetirá nos jogos do Campeonato Brasileiro".
O próprio jogo de sábado ocorreu com os letreiros destampados. Funcionários do estádio tiraram a faixa branca de cima da marca pouco antes do duelo, recolocaram e depois tiraram novamente.
Veja a nota publicada pela CBF:
"A Confederação Brasileira de Futebol esclarece que o episódio ocorrido no sábado, na partida entre Palmeiras e Atlético Mineiro, em que o nome Allianz Parque chegou a ser coberto ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios,
Vale ressaltar que o problema foi detectado e devidamente corrigido pela diretoria de Marketing da CBF e não se repetirá nos jogos do Campeonato Brasileiro."
5829 visitas - Fonte: LANCENet!