O Palmeiras poderá ter um time sem alguns dos principais titulares na partida desta terça-feira, no Allianz Parque, contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de empatar por 2 a 2 em casa contra os reservas do Atlético-MG, pela estreia do Brasileirão, o time comandado por Oswaldo de Oliveira deve ter mudanças para o confronto decisivo depois do empate por 1 a 1 no Castelão.
Após o jogo de sábado, o elenco palmeirense não teve folga. Na manhã de domingo, voltou à Academia de Futebol para treinar - contou com o reforço do lateral esquerdo João Paulo, recuperado da ruptura de ligamentos do tornozelo. Agora, Oswaldo de Oliveira observa a recuperação de cada atleta para saber quem poderá escalar contra o Sampaio Corrêa.
"Ainda não defini. Mas com certeza vou acompanhar esses dias, domingo e segunda, para avaliar a condição de cada um. Alguns jogadores depois do jogo em Santos levaram três dias para se recuperar, outros se recuperam mais rápido. Isso pode fazer diferença para quem vai para esse jogo", admitiu o técnico, na noite de sábado.
Caso alguns demorem três dias para se recuperar, como relatou o técnico no caso da final do Paulistão, não poderão jogar nesta terça-feira no Allianz Parque. Além dos possíveis poupados, o Palmeiras ainda precisará reavaliar as condições de Arouca, Cleiton Xavier e Leandro Pereira, que foram vetados da estreia do time no Brasileirão.
O argentino Cristaldo, que também não jogou no sábado, poderá aparecer como reforço para o time. Ele treinou no domingo na Academia de Futebol e poderá estar disponível dependendo do treino desta segunda-feira. O setor ofensivo do Palmeiras será parte importante no duelo de terça, uma vez que, após o empate no Castelão, o Palmeiras precisa vencer para avançar à terceira fase do torneio.
13329 visitas - Fonte: Uol Noticias