Dudu vive fase instável no Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
O mesmo Dudu que foi fundamental para colocar o Palmeiras na final do Campeonato Paulista, com assistência e pênalti convertido contra o Corinthians, hoje sofre os efeitos de más atuações nos jogos decisivos contra o Santos.
Após perder pênalti na ida e ser expulso na volta diante do Peixe, com risco iminente de receber uma pesada punição, o camisa 7 teve desempenho sofrível contra o Atlético-MG e ouviu vaias ao ser substituído na etapa final.
- A questão do Dudu é viver. É uma experiência que ele está vivendo, uma situação difícil para ele, mas vários outros jogadores já vivenciaram e conseguiram dar a volta por cima - disse Oswaldo de Oliveira, técnico do Palmeiras, que participou recentemente de algumas dessas "voltas por cima".
No Botafogo, Oswaldo bancou Rafael Marques durante um jejum de 21 jogos, que durou de julho de 2012 a março de 2013. Também no clube carioca, deu força ao lateral Lucas após expulsões contra Fluminense, em derrota na final do Carioca de 2012, e Vitória, em novo revés, que desta vez tirou o clube da Copa do Brasil.
Tudo na mesma semana.
Os dois estão no Palmeiras hoje e foram destacados pelo chefe para dar força a Vitor Hugo após a falha contra o Corinthians, no primeiro Dérbi do Allianz. É a vez de Dudu!
As 'voltas por cima' com Oswaldo
Lucas - Em 2012, pelo Botafogo, o lateral-direito foi expulso duas vezes na mesma semana, ambas em derrotas importantes: 4 a 1 para o Fluminense, no jogo de ida da final estadual daquele ano, e 2 a 1 para o Vitória, na eliminação do clube carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar dos vacilos, Lucas foi mantido na equipe titular por Oswaldo de Oliveira. No ano seguinte, foi um dos destaques no título carioca.
Rafael Marques - Chegou ao Botafogo em julho de 2012 e só foi fazer gol em março de 2013. Foram 21 jogos de jejum, com críticas da torcida e da imprensa, mas Oswaldo de Oliveira banco. Depois de balançar as redes, virou peça-chave no Glorioso e saiu de lá com fama de marcar gols em clássicos. Além disso, fez o gol do título estadual de 2013.
Vitor Hugo - Zagueiro falhou feio no gol que deu ao Corinthians a primeira vitória em Dérbis no Allianz Parque, no início deste ano. Jogador ficou abatido e saiu do estádio sem falar com jornalistas, mas foi amparado por Oswaldo. Técnico pediu que Lucas conversasse com ele sobre sua experiência e o manteve como titular. Sábado, marcou gol contra o Atlético-MG.
3747 visitas - Fonte: Lancenet!