Verdão leva quatro gols em dois jogos, mas crê em time com um volante

11/5/2015 09:08

Verdão leva quatro gols em dois jogos, mas crê em time com um volante

Verdão leva quatro gols em dois jogos, mas crê em time com um volante

Gabriel (camisa 18) é o único volante de origem que protege os zagueiros Victor Ramos e Vitor Hugo



Sem poder escalar Arouca nos últimos dois jogos, Oswaldo de Oliveira resolveu manter o esquema que adotou durante parte da primeira fase do Campeonato Paulista, com apenas Gabriel como volante e o meia Robinho recuado.



Dessa forma, o Palmeiras levou dois gols do Santos, que acabaram custando o título estadual, e outros dois do time reserva do Atlético-MG na estreia do Brasileiro, no sábado. Mas não há indícios de mudanças táticas.



Os jogadores defendem a estratégia, inclusive Gabriel, que tem se desgastado mais e levou cartão logo no primeiro tempo, precisando ser sacado porque o técnico temeu sua expulsão. “Joguei muitas partidas com o Robinho e ele sempre me ajudou bastante na marcação também, além da saída de bola. Quando tocamos, também conseguimos chegar com perigo.



Não vejo necessidade de mudar a equipe porque o time inteiro ajuda na marcação”, disse o volante.



Gabriel, contudo, admitiu que o Atlético-MG teve superioridade com quatro meio-campistas enfrentando três no mesmo setor palmeirense – entre eles Robinho e Valdivia, que pouco marcam. “O Atlético tem muita qualidade, sabe tocar a bola, e tinha um homem a mais no meio de campo. Por isso que eles ficavam muitas vezes com a posse de bola”, explicou o volante.



Mas os colegas garantem que o auxílio dos atacantes para defender pode fazer o esquema dar certo. “Venho até atrás para ajudar a marcação. O Dudu não estava acostumado a fazer essa função e já está fazendo muito bem, vai crescer ao longo da competição. É complicado, chegar tantos jogadores assim e conseguir colocar um esquema tático. Mas a equipe vem crescendo a cada partida e temos que melhorar mais ainda”, apostou Rafael Marques.



O discurso é similar ao de Oswaldo, que terminou o jogo de sábado sem nenhum volante de origem. “O Gabriel tinha um amarelo e estávamos perdendo o jogo, precisávamos fazer uma opção muito mais técnica do que física. Chamei o Robinho, perguntei se conseguiria fazer o papel, e ele me deu esse aval. Por isso fomos em frente”, falou o técnico.



“Vamos jogar mais 37 jogos no Campeonato Brasileiro em sete meses e meio, mais ou menos. Muita coisa vai mudar, sabemos que as coisas vão evoluir. O Palmeiras vai crescer dentro da competição”, projetou o treinador.


4998 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade