Banda Muse vai se apresentar na Arena Palmeiras em outubro (Foto: Getty Images)
Diretor de negócios da WTorre, construtora que administra a arena do Palmeiras, Rogério Dezembro se disse surpreso com a manutenção da alta média de público dos jogos do time em casa, mesmo após o período em que o estádio era apontado como uma “novidade” para os torcedores.
Nesta temporada, a equipe sustenta 28.913 mil pagantes por duelo como mandante, atrás apenas do Corinthians, com 31.844. A arrecadação já soma R$ 28,913 milhões, acima do total conquistado em todo o ano de 2013 (R$ 23,3 milhões).
– Ficamos surpresos, não no início, porque havia uma grande ansiedade do palmeirense, mas com a manutenção desta média acima de 25 mil pagantes mesmo em partidas de menor relevância – afirmou Dezembro.
Como administradora do lugar, entretanto, a empresa ainda busca um calendário de eventos que gere lucros, já que, por contrato, todo o valor arrecadado em bilheterias nas partidas da equipe alviverde vai para os cofres do clube.
A WTorre tem autonomia para agendar eventos no local, mesmo que eles coincidam com datas de partidas. Até agora, três grandes shows foram realizados desde a inauguração, dois do ex-beatle Paul McCartney e outro de Roberto Carlos.
Para esse ano, estão agendadas apresentações da cantora Katy Perry e de Rod Stewart, ambos em setembro, e também da banda Muse, no dia 24 de outubro, anunciado por Dezembro nesta segunda-feira durante o seminário Business FC, em São Paulo. O estádio também receberá o amistoso da Seleção contra o México, em junho, com a maior parte da receita para a construtora.
– Estamos monitorando e temos recebido bons feedbacks do público. Nosso desafio é fazer um com que um calendário além dos jogos se viabilize para que o modelo do negócio seja sustentável – disse o executivo.
4437 visitas - Fonte: Globo Esporte