Arouca correu em um dos campos da Academia (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Ausente da equipe desde a primeira final do Campeonato Paulista, Arouca reapareceu no gramado na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Em fase de transição, o volante não participou da atividade com bola ao lado dos companheiros e apenas correu em um dos campos do centro de treinamento do Verdão.
Dependendo da evolução do atleta durante a semana, ele pode ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Joinville, em Santa Catarina, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Leandro Pereira, com dores no púbis, Jackson, com dores musculares, e Cleiton Xavier, com um edema na coxa direita, continuaram em tratamento no departamento médico. Mouche, em recuperação de cirurgia no joelho direito, trabalhou em campo com o fisioterapeuta Jomar Ottoni e manteve cronograma de recuperação – o argentino deve ser voltar aos treinos com bola até o próximo mês.
Oswaldo não deu pistas do time que deve entrar em campo nesta terça-feira. Alguns dos titulares estiveram em campo rapidamente, enquanto os reservas participaram de uma atividade tática com os auxiliares Alberto Valentim e Luiz Alberto. Valdivia foi ausência no gramado e ficou apenas na sala de musculação.
Depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras entra em campo diante do Sampaio Corrêa com a vantagem do 0 a 0 para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá início às 21h50, na arena alviverde.
4035 visitas - Fonte: Globo Esporte