Argentino deve começar como titular no duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Os últimos preparativos do Palmeiras para enfrentar o Sampaio Corrêa pelo jogo de volta da Copa do Brasil foram realizados na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol do clube. A mais importante das definições, que envolve a escalação titular para a partida de terça, permanece um mistério. Sem revelar quais jogadores pretende mandar a campo, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino físico dando maior enfoque na troca de passes e finalizações.
Antes de iniciar o treinamento, Oswaldo se reuniu com todo o elenco em uma sala para realizar uma conversa motivacional. Depois, trabalharam em campo reduzido dividindo a atividade em duas etapas. A primeira delas envolveu um treino mais recreativo, com os jogadores divididos em grupos para treinar toques de bola. A segunda trabalhou os chutes a gol.
A surpresa do treino ficou por conta da presença de Arouca, que embora não estivesse junto do restante do elenco, correu em torno do campo trabalhando a parte física. Embora tenha iniciado o processo de recuperação, o atleta continua como desfalque para o jogo contra o Sampaio Corrêa, assim como Leandro Pereira, Cleiton Xavier e Jackson, todos entregues ao departamento médico. Gabriel Jesus e João Pedro, convocados para a Seleção sub-20, também ficarão de fora da partida.
O meia Valdívia e o atacante Rafael Marques, autor do gol do empate com o Atlético-MG no sábado, não participaram das atividades nesta segunda. A ausência de Rafael foi justificada por problemas pessoais do jogador, que deve ser titular contra o Sampaio Corrêa. Já o chileno esteve na academia do clube trabalhando a parte muscular e não deve atuar no confronto. Sem o meia, o mais provável é que Zé Roberto seja acionado no meio e Egídio ocupe a lateral.
Cristaldo e João Paulo participaram normalmente dos treinos de domingo e desta segunda. O argentino provavelmente será titular pela Copa do Brasil, ocupando a vaga de Gabriel Jesus. Com essa alteração, a provável formação do Palmeiras em campo envolve Prass; Lucas; Vitor Hugo, Victor Ramos e Egídio; Gabriel, Zé Roberto e Dudu; Cristaldo e Rafael Marques.
3855 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva