Cleiton Xavier soma 201 minutos e dois pênaltis convertidos em campo pelo Palmeiras em sua volta ao clube. O meia ainda não teve uma chance como titular e, recuperando-se de um edema na coxa direita, não foi relacionado para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta terça, no Allianz Parque, assim como aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro.
O camisa 8 é visto como uma das referências em campo para o Verdão, que tenta voltar a ser protagonista no Brasileirão pela primeira vez desde 2009, justamente o ano em que teve Cleiton no time titular. O meia é considerado uma das peças que pode fazer a diferença no torneio. Confira as opiniões dos editores do LANCE!:


OS QUATRO JOGOS DE CX8 PELO VERDÃO EM 2015:
1º jogo) Palmeiras 1x0 Botafogo - quartas de final do Paulistão

Cleiton entrou em campo pela primeira vez em sua volta ao Palmeiras aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras segurava a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque. O meia deu poucos toques na bola, mas mesmo assim consegiu finalizar a gol. Ele fez tabelas com Valdivia, para alegria da torcida que lotou o estádio.
2º) Corinthians 2x2 Palmeiras - semifinal do Paulistão

Cleiton Xavier entrou em campo no intervalo, no lugar de Lucas. O meia ajudou o Palmeiras a mudar o jogo e se recuperar contra o Corinthians, que vencia por 2 a 1. Rafael Marques buscou o empate e, nos pênaltis, apenas Robinho perdeu, do lado do Verdão. Cleiton Xavier cobrou sua penalidade com frieza e ajudou o Palmeiras, que venceu por 6 a 5 e fez a festa na Arena Corinthians.
3º) Palmeiras 1x0 Santos - final do Paulistão

Cleiton saiu do banco de reservas antes do esperado: aos 17 minutos do primeiro tempo, Arouca sentiu uma lesão e o meia foi escolhido por Oswaldo de Oliveira. O camisa 8 foi decisivo ao dar uma bela enfiada de bola para Lucas na jogada do único gol, marcado por Leandro Pereira. Foi a partida em que o jogador mais ficou em campo.
4º) Santos 2x1 Palmeiras - final do Paulistão

Cleiton Xavier saiu do banco aos 8 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Robinho. Meia teve atuação regular na busca do Palmeiras pela reação: time perdia por 2 a 0. Lucas ainda descontou e a decisão foi para os pênaltis. Cleiton converteu sua penalidade.
5430 visitas - Fonte: LanceNet!