Tão logo chegou à Arena Joinville, Renato já foi recebido com elogios de "melhor volante do país"
Derrotado pelo Fluminense na estreia do Brasileirão, o Joinville terá um reforço para o próximo jogo, contra o Palmeiras, na Arena: a chegada do volante Renato, emprestado pelo próprio Verdão até o fim da atual temporada. Em sua chegada ao clube catarinense, o jogador revelou a influência de dois ídolos alviverdes em sua decisão.
“Quando se trata de um clube como o Joinville, que honra seus compromissos dentro e fora de campo, para mim é uma honra estar aqui e fazer parte deste grupo. Me informei com um dos meus ídolos, Marcos Assunção, que falou muito bem do futebol catarinense. E, é claro, com César Sampaio na equipe e com o presidente Nereu, me reuni com a minha família e decidi vir para o JEC”, declarou o volante.
Como ainda tem vínculo com o clube paulista, o atleta não pode enfrentar o ex-time neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Recém-chegado ao JEC, Renato já foi apresentado nesta terça-feira ao lado do presidente Nereu Martinelli.
“Vocês podem ter certeza: se não temos os três melhores, temos um dos melhores volantes do Brasil. Podem acreditar no que estou falando”, exaltou o mandatário tricolor, que entregou a camisa ao novo meio-campista da equipe.
O presidente também revelou que as tratativas não são recentes, uma vez que o JEC sonhava com a contratação há mais tempo, batendo constantemente na trave. “Foram muitas ligações e muitas tentativas de trazer o Renato, e ele chega com salários dentro do nosso padrão. Até achei que ele fosse pedir mais, mas o valor está dentro da nossa realidade financeira”, explicou Martinelli.
17907 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva