Tyrone brilha, Palmeiras vence fácil o São José e segue vivo no NBB

13/4/2014 20:24

Tyrone brilha, Palmeiras vence fácil o São José e segue vivo no NBB

Verdão vence os joseenses pela primeira vez no playoff de oitavas do Novo Basquete Brasil, por 85 a 68, e série está em 2 a 1; equipes se enfrentam de novo na terça

Tyrone brilha, Palmeiras vence fácil  o São José e segue vivo no NBB

Tyrone Curnell teve grande atuação na vitória do Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Divulgação)



O fator casa segue falando mais alto no duelo entre Palmeiras e São José. Jogando pela primeira vez em cada no playoff das oitavas de final do NBB diante dos joseenses, no ginásio Palestra Itália, o Verdão não tomou conhecimento do rival, passou fácil, e venceu por 85 a 68, com grande atuação de Tyrone Curnell e um jogo coletivo eficiência, mantendo-se vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil, agora com 2 a 1 para o São José na série. O americano Tyrone Curnell e Neto, do Palmeiras, e Jefferson, do São José, foram os cestinhas do jogo com 18 pontos cada. Curnell ainda pegou quatro rebotes, recuperou três bolas e deu quatro tocos. Stanic, do Verdão, deu sete assistências e fez sete pontos.



O próximo jogo do playoff válido pelas oitavas de final será na terça-feira, 15, às 20h, novamente no ginásio do Palmeiras, que pode empatar a série e levar a decisão para um quinto duelo. No primeiro jogo, em São José, o time da casa venceu por 78 a 77. No segundo, no dia 9, mais uma vitória, desta vez por 80 a 70. Quem vencer encara o Brasília nas quartas de final.



- Se acreditamos em nosso time, podemos fazer qualquer coisa. Sabemos da nossa capacidade. Nosso time tem qualidade, e não queríamos nos despedir do NBB com três derrotas. Somos muito fortes dentro de casa, vamos tentar vencer o jogo 4 e levar a partida para o jogo 5 - disse Tyrone Curnell, do Palmeiras.



O jogo



Tyrone Curnell começou o duelo com tudo. O americano cravou para cima do São José e segundos depois rejeitou Quezada com um toco. Ofensivamente, o Verdão teve Fabrício inspirado no primeiro quarto: 14 a 11. Foram duas bolas de três em três tentativas, com seis jogados no período. Do lado do São José, Jefferson também arriscava de fora do perímetro, mas a mão não parecia tão calibrada. Marcando bem, o Palmeiras não dava espaço para o São José, que via o placar em 18 a 13 faltando um minuto para o fim do primeiro quarto. O placar ainda foi ampliado com Fabrício e Tiagão nos lances livres: 21 a 13.



O segundo quarto teve início com o mesmo panorama. Tiagão meteu bola de dois e depois de três pontos e o Palmeiras abriu 26 a 15 em dois minutos. Caio Torres, vindo do banco, apareceu e anotou dois pontos para o Palmeiras. Mas Tiagão era o nome do período, com mais uma bola de três e 29 a 17 no placar. Vitinho, em bola de três, tentou colocar o Palmeiras no jogo, mas Wiggins, com quatro pontos seguidos, mantinha a vantagem do Verdão sobre o São José: 35 a 24 com sete jogados. No zerar do cronômetro, Guto, quase do meio da quadra, e marcado, conseguiu acertar de três e fechou o primeiro tempo em 44 a 32 para o Palmeiras.





Tiagão foi importante no garrafão e nas bolas de três para o Verdão (Foto: Fábio Menotti/Divulgação)



O terceiro quarto começou com uma falta antidesportiva de Quezada, do São José. Tyrone anotou os dois pontos no lance livre, mas a posse de bola seguinte foi desperdiçada. Em seguida, Quezada se redimiu com quatro pontos seguidos e 46 a 37 no placar. Tyrone, porém, meteu bola de três logo na sequência. Dedé deu o troco na mesma moeda para o São José, só que Stanic também resolveu acertar de fora do perímetro, e a vantagem era mantida em 52 a 40. E se de um lado Caio Torres tentava diminuir a desvantagem, do outro Tyrone era mágico até mesmo nas bandejas. O Palmeiras fechou o quarto com 63 a 49 no placar.



No último quarto, o Palmeiras seguiu mandando no jogo. Em três minutos, vencia o período por 9 a 2, com bolas de três de Neto e duas de dois pontos, de Tyrone Curnell, Marcão e Fabrício: 72 a 51. Os dois minutos seguintes foram de erros para os dois lados, mas com uma bola mais na cesta, o Palmeiras tinha 21 pontos de vantagem com cinco minutos a serem jogados. Um monstro no garrafão, Tyrone deu novo toco em Quezada, para delírio da torcida do Palmeiras. Na sequência, Neto, de três, fez 76 a 54. Com bolas de três de Jefferson e Vitinho, o São José chegou a trazer para 15 pontos a desvantagem, em 77 a 62, mas não teve forças para buscar a virada.

- Tivemos um jogo de uma equipe com atitude e outra sem atitude. Pecamos muito na vontade dentro de quadra. Eles tiveram uma vontade muito superior. É importante colocar nosso jogo na mesa, caso contrário vamos perder o quarto jogo aqui também - disse Dedé, do São José.



Escalações



Palmeiras: Tyrone Curnell, Átila dos Santos, Stanic, Fabrício e Neto.

Entraram: Tiagão, Marcão, Wiggins, Guto e Thyago Aleo. Técnico: Hebert Mucida Coimbra.



São José: Laws, Dedé, Jefferson, Quezada e Nelson.

Entraram: Caio Torres, Nelson, Alex, Vitinho, Pajé e Gustavo.

Técnico: Luiz Augusto Zanon.









4728 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras