Lateral esquerdo em quase todos os jogos do ano, Zé Roberto foi escalado pela segunda vez no meio-campo palmeirense, na vaga de Valdivia, poupado, e soube se aproveitar do posicionamento nesta terça-feira. Apesar de ter perdido um pênalti, o veterano balançou as redes duas vezes e comemorou ainda a reação do time na vitória de virada por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.
O capitão descreveu a facilidade da posição na cabeçada que selou o placar, nos acréscimos. “Tiver a felicidade de ter um cruzamento com muita perfeição do Egídio. Sei que ele cruza muito bem, então fui na leitura da bola. Gritei para o Rafael Marques puxar a marcação para a primeira trave e entrei sozinho. Jogando no meio, há essa facilidade de chegar de trás”, comentou.
O camisa 11 também balançou as redes aos 21 minutos do segundo tempo, em outro lance chegando de trás, aproveitando jogada de Dudu. Zé Roberto, chamado de “animal” com ainda mais intensidade pela torcida nesta noite, só não fez três gols porque bateu mal um pênalti aos 34 da etapa final, mas Kelvin aproveitou o rebote.
“Saio de campo muito feliz por ter feito dois gols, e podiam ter sido três. Infelizmente, o goleiro pegou o pênalti. Mas, mais do que pelos gols, vou para casa mais feliz ainda pela vitória e a reação do time”, discursou o jogador de 40 anos, lembrando que a equipe terminou o primeiro tempo perdendo.
Com a goleada que teve Zé Roberto como artilheiro, o Palmeiras evitou uma vexaminosa eliminação logo na segunda fase da Copa do Brasil e espera pela definição do confronto entre Vitória e ASA para saber seu adversário na próxima fase.
3276 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva