Após sair atrás no placar, Palmeiras abriu sequência de cinco gols contra o Sampaio Corrêa (Foto: Marcos Ribolli)
O Sampaio Corrêa chegou a abrir o placar na Arena Palmeiras. No entanto, a equipe paulista buscou forças para empatar, virar e construir uma goleada por 5 a 1 na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Embora os gols do time paulista tenham sido marcados por outros jogadores, o comentarista Wagner Vilaron apontou Robinho como importante na vitória, já que o meia entrou no intervalo do jogo. Vilaron elogiou o postura palmeirense no segundo tempo .
Robinho foi importante. Mas o jogo foi muito legal, muitas alternativas. O Palmeiras começou melhor, mas no momento que dominava o jogo sofreu o gol. Isso abalou a equipe do Oswaldo de Oliveira. Veio o intervalo e o Palmeiras voltou com um comportamento, além da substituição, que mudou bastante. O Alviverde foi para cima, não deixou o Sampaio Corrêa respirar e conseguiu, na sequência de bons lances, os gols que garantiram a virada - afirmou Wagner Vilaron.
Vilaron afirmou que a etapa final da partida foi uma das "mais legais" que pôde acompanhar recentemente. O comentarista também rendeu homenagens à atuação do Sampaio Corrêa afirmando que, mesmo perdendo, a equipe maranhense "não abriu mão de atacar".
- O que fez desse segundo um dos mais legais que eu tive a oportunidade de acompanhar recentemente, além desse ímpeto ofensivo do Palmeiras, foi o comportamento do Sampaio Corrêa. Talvez quem veja o placar agora pense que o Palmeiras sobrou em campo. Não foi bem assim. Mesmo perdendo o jogo, vendo a classificação cada vez mais longe, o Sampaio não abriu mão de atacar. Não teve aquela história de ficar fechadinho e praticar o anti-jogo. O Sampaio jogou futebol - disse o comentarista.
O terceiro gol do Palmeiras, aos 33 do segundo tempo, foi feito por Kelvin em um rebote após Zé Roberto cobrar penalidade defendida pelo goleiro Ruan. Vilaron afirmou que o pênalti originado de um carrinho de Gil Mineiro em Dudu foi "bem marcado". Mas apesar da goleada, o comentarista alertou para o comportamento do sistema defensivo do Palmeiras.
- Mesmo com 3 a 1, placar relativamente tranquilo, o Palmeiras não perdeu esse ímpeto e partiu para o ataque. E para não dizer que foi tudo perfeito, alguns cuidados defensivos. O Sampaio Corrêa, ainda assim com uma equipe modesta, criou muitas oportunidades. O Palmeiras deu algumas brechas. Se há uma observação a ser feita é o comportamento do sistema defensivo - concluiu.
Ainda sem adversário para a próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras (que enfrenta o vencedor de ASA e Vitória) joga pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no domingo. A partida será contra o Joinville, em Santa Catarina, às 18h30. Pela Série B, o Sampaio Corrêa recebe o Macaé em São Luís, na sexta-feira, às 19h30.
3402 visitas - Fonte: Globo Esporte