Palmeiras venceu nove dos últimos dez jogos em seu estádio (Mauro Horita/Gazeta Press)
O Allianz Parque se transformou em uma das grandes fontes de receita do Palmeiras desde sua inauguração, em novembro do ano passado. Mas não é só o Verdão que tenta faturar com o estádio. A AEG, empresa responsável por levar shows e eventos para o antigo Palestra Itália, fechou três eventos para o segundo semestre.
Rod Stewart faz show no dia 19 de setembro, enquanto Katy Perry se apresenta seis dias depois. Já em 24 de outubro, é a vez da Muse, banda britânica de rock, tocar.
Pior para o Verdão, que terá de enfrentar o Grêmio e o Sport longe de sua casa. O confronto com o Grêmio está marcado para a 27ª rodada, em 19 ou 20 de setembro - a CBF só definiu as datas e horários dos confrontos das dez primeiras rodadas do Brasileirão. Já o duelo com o Sport é válido pela 32ª rodada, em 24 ou 25 de outubro.
Em 2015, além de garantir muito dinheiro, o Allianz Parque também tem assistido a um excelente desempenho alviverde. São dez vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 79,5% dos pontos. Detalhe importante: os tropeços foram justamente nos dois primeiros jogos, contra Ponte Preta e Corinthians.
Quando o assunto é dinheiro, já são mais de R$ 16 milhões nos cofres - somente no Paulistão, o Palmeiras embolsou R$ 14,5 milhões líquidos de bilheteria com as partidas disputadas em casa.
14772 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola