Cristaldo festeja seu terceiro gol nesta Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Cristaldo foi só sorrisos em sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Após um bom início de ano, o argentino viveu dias difíceis: perdeu a vaga de titular para Leandro Pereira, amargou 56 dias sem marcar e sofreu com uma inflamação no pé esquerdo. Na vitória por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, nesta terça, o camisa 9 do Palmeiras balançou a rede para comprovar que os tempos mudaram e que a Copa do Brasil lhe dá sorte.
Os últimos três gols de Cristaldo na temporada foram pela competição nacional. Após marcar de pênalti na vitória por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista (BA), pela primeira fase, o centroavante iniciou seu jejum pessoal de 56 dias, que terminou no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no jogo de ida da segunda fase. O jogo de volta foi na terça, com mais um gol dele. Ou seja, o Churry ainda não passou em branco no torneio.
- É muito legal a fase que estou vivendo. Depois de passar mais de um mês sem fazer gol, marquei nos últimos dois jogos que joguei. Estou muito feliz porque deixei de lado a contusão, que era o que mais me preocupava - festejou o palmeirense, que voltou a ser titular porque Leandro Pereira está com uma lesão no púbis.
Artilheiro do Verdão na temporada, Cristaldo já tem números bem superiores aos do ano passado, quando foi contratado. Ele terminou 2014 com dois gols em 19 jogos. Em 2015, já fez oito em 18 aparições.
Pode ser pela adaptação. Ano passado demorei, porque fui o último a chegar, o time já estava mais ou menos mal. Agora estou me sentindo muito adaptado e isso implica para a boa fase - completou.
2949 visitas - Fonte: LanceNet!