Cristaldo marcou o segundo gol do Palmeiras na goleada do Sampaio Corrêa
O Palmeiras sofreu no primeiro tempo da partida contra o Sampaio Corrêa e viu o time maranhense fazer 1 a 0. A goleada por 5 a 1 começou a ser construída apenas no segundo tempo. A virada virou realidade aos 11 minutos da etapa final, com Cristaldo, que se antecipou à zaga e marcou de cabeça. Nesta quarta-feira, o argentino ressaltou a adaptação ao clube depois de nove meses no futebol brasileiro.
O atacante reconhece que encontrou dificuldades quando chegou ao Palmeiras, em agosto. "No ano passado, foi um pouco da adaptação. Fui o último jogador a chegar, o time já estava montado. Agora, eu estou mais adaptado ao Palmeiras e isso me ajuda bastante", disse.
Cristaldo chegou ao Palmeiras após uma indicação de Ricardo Gareca, que havia trabalhado com o atacante no Vélez Sarsfield. Antes, o clube já havia contratado outros três argentinos: o zagueiro Tobio, o meia Allione e o atacante Mouche.
Gareca foi demitido em setembro do ano passado. Antes da chegada de Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior ainda passou pelo clube. Neste período, o atacante marcou apenas dois gols em 19 jogos. Com Oswaldo, o aproveitamento é bem superior: seis gols em 16 partidas.
"Para mim é muito legal esta fase que estou vivendo de novo. Depois de ficar mais de um mês sem fazer gols, agora já pude voltar a marcar no jogo da Copa do Brasil", disse o atacante, que também balançou a rede na partida de ida contra o Sampaio Corrêa (empate por 1 a 1).
3300 visitas - Fonte: UOL