Citado em três artigos, Dudu pode ficar até 330 dias longe do gramados
Depois de adiar o julgamento do meia-atacante Dudu, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) confirmou que irá julgar o atleta do Palmeiras na próxima segunda-feira. O zagueiro Victor Ramos também passará pelo processo no mesmo dia.
Dudu foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254-A (por praticar agressão física contra o árbitro, pena mínima de 180 dias), 243-F (ofensa ao árbitro, que prevê suspensão de 15 a 90 dias ou um a seis jogos) e 250 (ato hostil, pena de 15 a 60 dias ou uma a três partidas).
Se for considerado culpado e pegar pena máxima nos três artigos, Dudu ficará 330 dias longe dos gramados. Nesse caso, com a punição em dias, o meia-atacante ficaria fora de todas as competições. Se for em jogos (máximo de nove), Dudu teria de cumprir apenas no Campeonato Paulista do ano que vem.
O camisa 7 do Palmeiras agrediu o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda final do Campeonato Paulista após ser expulso de campo. Na ação, Dudu empurrou o juiz pelas costas e também fez xingou Ceretta, que relatou os atos na súmula.
Já Victor Ramos foi citado no artigo 254, por jogada violenta. O zagueiro acertou um pontapé no volante Valencia, do Santos, já no segundo tempo da partida decisiva.
3624 visitas - Fonte: Uol Noticias