Tobio e Cristaldo, dois dos argentinos do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A Taça Libertadores da América vai mexer com o ânimo de alguns atletas do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Quando Boca Juniors e River Plate entrarem em campo na Bombonera, às 21h, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio continental, quatro jogadores do Palmeiras estarão bem atentos ao duelo: os argentinos Cristaldo, Mouche, Tobio e Allione.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira, Cristaldo falou sobre a expectativa do clássico e contou que vai se encontrar com os compatriotas para acompanhar o jogo.
Torcedor do River Plate na infância, o atacante revelou ter outro motivo para apoiar a equipe nesta quinta-feira.
– Quando era pequeno torcida para o River, mas depois quando joguei no Vélez peguei simpatia. Agora aqui no Palmeiras falam que não gostam do Boca e gostam do River porque tiraram o Corinthians (risos) – lembrou, citando as eliminações dos alvinegros nas Libertadores 2003 e 2006.
Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Mouche será o "rival" de Cristaldo. Já Tobio e Allione, com passagens pelo Vélez Sarsfield, terão outro motivo para assistir ao jogo que para a Argentina.
– Todo mundo está esperando o jogo por serem três jogos seguidos – dois pela Libertadores e um pelo Argentino –, mas também pelo jogo do ano passado que o Boca ficou fora (da Sul-Americana). Eles (os argentinos) estão convidados. Vamos assistir ao jogo todos juntos. Eles (Tobio e Allione) estão no meio. Acho que vão torcer mais para as pancadas (risos) – brincou.
– Não sei se tem um clássico como Boca e River porque aqui é diferente, tem muitos times com muitos torcedores. Lá é Boca e River só. Quem mora aqui pode ser Palmeiras, São Paulo ou Corinthians. Por isso a Argentina para mesmo quando eles jogam – completou.
Depois de vencer por 1 a 0 no Monumental de Núñez, na semana passada, o River entra em campo nesta quinta-feira com a vantagem do empate ou até por uma derrota por um gol, desde que balance a rede da Bombonera. O Boca Juniors precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final do torneio.
O Superclássico terá transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 19h30.
4218 visitas - Fonte: Ge