O meia Valdívia, novo xodó do Inter, que recebeu o apelido pela semelhança física com o chileno do Palmeiras, mostra, especialmente em 2015, um futebol muito superior. Tanto que, somente nesta temporada, já igualou o número de gols do xará nos últimos 1.100 dias.
Desde o dia 1º de fevereiro, quando o ano realmente "começou" para os gaúchos, até esta quarta-feira, o garoto de 20 anos já anotou dez gols. São 102 dias e 20 partidas. Com a pintura diante do Atlético Mineiro, que ajudou a colocar o time gaúcho nas quartas de final da Libertadores, chegou à mesma marca do chileno nos últimos três anos.
No dia 9 de maio de 2012, Valdivia "sênior" marcou uma vez na goleada dos paulistas por 4 a 0 sobre o Paraná, em partida válida pela Copa do Brasil. Desde então, contando a partir do dia 10 de maio de 2012, passaram-se mais 1100 dias, em que o chileno disputou 78 jogos oficiais, e de lá para cá a torcida alviverde só comemorou dez gols de seu ídolo.
Naquele mesmo ano, quando se destacou pelo Rondonópolis na Copa São Paulo, o Valdívia "clone" foi contratado pelo Inter, mas demorou para se tornar uma presença constante no time de cima. Somente no ano passado ele passou a ter mais chances entre os titulares. Desde a chegada de Aguirre, vem crescendo e agora é peça fundamental da equipe.
Mesmo não sendo atacante, Valdívia vive fase de artilheiro de jogos grandes. Em quatro aparições na Libertadores, balançou a rede quatro vezes e também deixou sua marca na final do Gaúcho, contra o Grêmio. Enquanto isso, seu declarado ídolo, jogou apenas seis vezes, e não anotou tento algum.
5061 visitas - Fonte: ESPN