Cleiton Xavier chegou ao clube no início deste ano (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Alexandre Mattos admitiu nesta quinta-feira que o Palmeiras tinha valores atrasados com Cleiton Xavier. O clube devia dois meses de direitos de imagem e duas parcelas das luvas na sua contratação, mas de acordo com o diretor de futebol o débito está "absolutamente solucionado".
- O Palmeiras está rigorosamente em dia com os seus salários, e seus direitos de imagem. Você deve estar dizendo do acordo de uma aquisição, porque o Cleiton Xavier estava livre. Houve um atraso, sim, pequeno, sim, e está absolutamente solucionado. O Cleiton sabe como as coisas vão proceder - resumiu o dirigente, em entrevista para a rádio Globo.
O débito foi divulgado pelo LANCE! na terça-feira, e causou estranheza porque Cleiton Xavier e seus empresários têm ótima relação com Paulo Nobre. Além disso, o Palmeiras está em boa situação financeira - registrou lucro de quase R$ 12 milhões no balanço de março e tem fama de bom pagador com o atual mandatário. A reportagem ouviu empresários de outros atletas e todos afirmaram que tudo está rigorosamente em dia nesta temporada.
A justificativa apresentada para o problema com Cleiton foi uma falha operacional no SAP, software que controla todas as operações financeiras do Palmeiras e foi implantado recentemente por Nobre. Apesar da boa fase financeira no clube, Mattos disse que o clube ainda tem dificuldades.
- O Palmeiras não tem atrasos, tem suas dificuldades. Às vezes aparecem umas situações como esta do Cleiton Xavier, e está em dia com seus atletas com premiação, direito de imagem, CLT, e isto porque temos uma arena rentável, o Avanti, patrocinadores que acreditaram no nosso projeto. Por isto é a camisa mais valiosa do Brasil - encerrou.
Cleiton Xavier se recupera de um edema na coxa direita, e ainda não está treinando com o grupo. Ele ainda não tem previsão de retorno às atividades com bola.
4818 visitas - Fonte: LanceNet!