Robinho foi poupado por sentir dores na terça e defende mescla no time (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Falta de entrosamento não é mais desculpa no Palmeiras. Apesar do péssimo desempenho no primeiro tempo de terça-feira, antes de virar e golear o Sampaio Corrêa, o vice-campeão acredita ter adquirido condições para se conhecer dentro de campo mesmo com as mudanças no time.
As alterações, inclusive, são apontadas como necessárias para todos no elenco estarem prontos para o time ser campeão neste ano.
“Já estamos na fase de todos estarem entrosados, são quase cinco meses juntos, treinando. Não foi essa a nossa dificuldade no primeiro tempo contra o Sampaio Corrêa.
O Oswaldo tem que ficar mesclando porque o Campeonato Brasileiro é longo e ainda tem Copa do Brasil. São muitos jogos, todos têm que estar sempre no ritmo para entrar bem. Com certeza vão aparecer lesões e cartões”, comentou Robinho.
O meia acredita que, com todos do plantel à disposição e com ritmo de jogo, dá para ganhar o Brasileiro. “Se todos estiverem à disposição, preparados e focados no que realmente queremos, temos grandes chances de título. Os últimos títulos do Cruzeiro mostraram que elenco faz diferença e temos elenco, basta estarmos focados e preparados”, insistiu.
Para isso, Oswaldo de Oliveira precisa mexer no time. O Palmeiras tem sofrido com a sequência de jogos, tanto que Arouca, Jackson e Cleiton Xavier são desfalques por problemas musculares. Na terça-feira, Valdivia e Victor Ramos foram poupados para evitar lesão e Robinho só ficou no banco por sentir dores.
“Eu estava com dor no adutor e no púbis desde a semana passada. Conversei com a comissão técnica e acharam melhor poupar. Se eu jogasse o tempo todo, eu não estaria bem para jogar no domingo. Foi boa a conclusão de me poupar”, agradeceu o meia, que entrou no intervalo e fez o time mudar o jogo, transformando a derrota parcial por 1 a 0 em goleada por 5 a 1.
“Ainda estamos em maio e já joguei mais de 20 partidas. É complicado. Lesões acontecem e, mesmo com a comissão técnica poupando, aconteceram algumas.
É importante que o departamento médico esvazie porque, com todos os jogadores à disposição, o time fica mais forte para brigar por títulos e vitória”, apostou.
3711 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva