Valdivia deve mesmo começar no banco diante do Joinville
A condição de Valdivia como reserva do Palmeiras não deve ser apenas passageira. Oswaldo de Oliveira ainda esperará o treino deste sábado, sem a presença da imprensa, para confirmar o chileno no banco no domingo, diante do Joinville, mas o rendimento físico do jogador mais caro do elenco o colocam como opção para o segundo tempo.
"Pensei exatamente no físico, porque o Valdivia não começou e terminou nenhum jogo ainda no ano, e sempre tive que tirá-lo de todos os jogos pela preocupação física. Tenho essa preocupação", comentou o treinador, que poupou o camisa 10 na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, e só o comandou por seis jogos nesta temporada.
O meia foi titular em quatro dessas partidas, e não convenceu. Sua melhor atuação em 2015, até agora, ocorreu saindo do banco para construir a jogada do gol da vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, que levou o time à semifinal do Campeonato Paulista. "Ele tem treinado muito bem, mas foi mais decisivo quando entrou no decorrer dos jogos", avaliou Oswaldo.
A presença do jogador na reserva também serve para o time se acostumar ainda mais a não tê-lo, já que se apresentará em 2 de junho à seleção chilena para disputar a Copa América e encontra dificuldades para renovar o contrato que acaba em agosto - pode nem voltar mais ao clube após a competição. Por isso, Zé Roberto vira opção no meio-campo.
"Não tinha utilizado mais o Zé pelo meio porque não tinha o Egídio. Agora, posso pensar mais nisso", justificou Oswaldo, citando o lateral esquerdo que só ficou à disposição a partir do último sábado. As condições físicas de outros armadores também contribuem para que o veterano volte a ser meio-campista, como durante quase toda a sua carreira.
"O Zé foi eleito o melhor lateral do Brasileiro e do Paulista e gosto muito dele por ali. Mas, por outro lado, jogando por dentro, ele dá dinâmica e um toque diferente. Como não posso contar integralmente com o Valdivia, o Cleiton Xavier e o Alan Patrick, penso mais efetivamente na possibilidade de iniciar o jogo com o Zé Roberto pelo meio", explicou o técnico.
"Imagino o Zé Roberto nas duas funções, onde estiver melhor. No meio, posso combiná-lo com Valdivia, Alan ou Cleiton também. Isso será uma coisa de momento mesmo. Só espero que todos estejam realmente em condições para fazermos a opção", completou o treinador, fã do camisa 11 de 40 anos.
4041 visitas - Fonte: ESPN