Aranha, Renan e Dida são nomes fortes para assumir a meta do Coritiba

15/5/2015 15:58

Aranha, Renan e Dida são nomes fortes para assumir a meta do Coritiba

Diretoria alviverde vê goleiro como prioridade entre os reforços para o elenco. Dida tem alto custo, Renan não deve ser liberado e Aranha é o mais forte no momento

Aranha, Renan e Dida são nomes fortes para assumir a meta do Coritiba

Dida, Renan e Aranha são os nomes mais fortes para assumir a meta do Coritiba (Foto: Globoesporte.com)



O Coritiba busca reforços para o Campeonato Brasileiro, e o principal alvo da diretoria e comissão técnica no momento tornou-se a contratação de um goleiro. Após sofrer com recorrentes falhas de seus goleiros - Vaná no Paranaense e Bruno nas competições nacionais - o clube vê com certa urgência a chegada de um goleiro experiente para assumir a meta.



Dentro disso, três nomes ganharam força na cúpula alviverde: Dida, Aranha e Renan. O primeiro, atualmente terceiro reserva no Internacional é um desejo da diretoria, porém teria um alto custo para o clube. Além do custo da liberação do clube gaúcho, o salário do jogador gira em torno de R$ 130 mil. Com 42 anos, Dida admitiu o interesse de defender as cores do Coritiba, porém, só seria liberado após a eliminação do Inter na Libertadores.



Com a imposição do clube gaúcho, o nome do goleiro Aranha, do Palmeiras se tornou o mais forte nesta semana. Com 34 anos, o arqueiro está na reserva de Fernando Prass, e já mostrou o interesse de atuar em 2015. A negociação inclusive poderia incluir a dívida do time clube paulista com o Coxa, por conta da venda de Robinho. Ou até mesmo, a venda do zagueiro Leandro Almeida, que está na pauta do Verdão.



Segundo o empresário do camisa 1, Souza Gutemberg, Aranha é visto como um grande reforço pelo Palmeiras, que está muito satisfeito com o jogador. Mesmo com esse empecilho, o representante do atleta não descartou a possibilidade de negociação.



- O Aranha foi um grande investimento do Palmeiras, que brigou muito com o Santos para tê-lo. O clube está muito satisfeito com o jogador. Segundo a diretoria do Palmeiras não existe nenhuma negociação. Eu também não fui procurado por ninguém do Coritiba. Mas se o Palmeiras entender que deve emprestar, o faremos. O Coritiba é um grande clube - afirmou.



Outro nome que também está na pauta alviverde, é o goleiro Renan, ex-Internacional, e atualmente titular do Goiás. Com 30 anos, o atleta tornou-se um dos principais jogadores do elenco esmeraldino, o que deixa a transferência difícil.



O empresário de Renan, Cristian Mânica, confirmou o interesse do Coxa no arqueiro, mas explicou que a possibilidade do Goiás liberar o jogador é quase nula, por conta da importância do mesmo no time goiano.



- Sim, existe o interesse do Coritiba, eles me procuraram mas ainda não foi feita nenhuma proposta oficial. É claro que todo jogador tem seu preço, mas eu acho muito difícil que o Goiás libere o Renan, pois hoje ele é um dos principais jogadores do elenco - declarou o empresário, por telefone.



O goleiro Rafael, reserva no Cruzeiro, e destaque na Seleção sub-20, em 2009, é um atleta que chamou a atenção do Coritiba. Porém, com apenas 25 anos, o jogador não cumpre o principal requisito da diretoria: experiência.



Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente do clube, Ernesto Pedroso, não quis entrar em detalhes sobre os nomes citados acima mas revelou que o objetivo é contratar um goleiro até o início da próxima semana.


31221 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade