Oswaldo de Oliveira e Zé Roberto na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro coletivo da semana do Palmeiras na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Com alguns atletas machucados e outros que retornam de lesão, o treinador esboçou uma escalação do Verdão para a partida contra o Joinville, no domingo, com mudanças.
O maior problema está no meio de campo. Sem Arouca, que ainda está em fase de recondicionamento físico após se recuperar de lesão muscular, ele deve voltar a deslocar Robinho para atuar mais recuado. Na frente, Zé Roberto será opção novamente como armador.
– Eu não tinha usado (Zé no meio) mais porque não tinha o Egídio. Agora posso pensar mais nisso. O Zé foi o melhor lateral do Brasileiro e do Paulista. Gosto muito dele na lateral, mas por dentro ele dá uma dinâmica. E como não posso ter integralmente Valdivia, Cleiton e Alan, eu tenho pensado nessa possibilidade dele começar pelo meio – afirmou, em entrevista coletiva.
Mesmo com as boas opções disponíveis no elenco, Oswaldo lamenta a falta de sequência da equipe titular neste início de Campeonato Brasileiro.
– Quando tem tudo organizado, é saudável trocar algum jogador. Mas nessa fase eu preferia ter todos à disposição para repetir o time ao máximo. As mudanças, quando acontecem, temos dificuldades de iniciar as jogadas, como na terça. Eu preferia mesmo ter todos – disse o treinador.
Além de Arouca, o Verdão viaja para Santa Catarina neste sábado sem o zagueiro Jackson, que também ainda está em fase de recondicionamento físico. Tobio e Cleiton Xavier continuam no departamento médico e serão desfalques para o duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
3807 visitas - Fonte: Globo Esporte