Fellype Gabriel cumprimentou Gabriel e Lucas ao visitar vestiário na terça (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Fellype Gabriel ainda enfrenta pendências jurídicas para ser confirmado oficialmente como jogador do Palmeiras, mas a sua chegada incha ainda mais um elenco que precisa ser reduzido. Oswaldo de Oliveira já liberou o volante Renato para o Joinville nesta semana e quer abrir mão de, ao menos, mais quatro atletas nos próximos dias.
“Pensamos em dar uma enxugada. Alguns jogadores têm deixado o elenco por empréstimo e pretendo enxugar um pouquinho mais”, confirmou o treinador, que recebeu 21 reforços para a temporada e mantém o pensamento de ter, no máximo, 35 atletas para trabalhar.
“O ideal é ter 30 jogadores de linha, o que significa três em cada posição, além de quatro ou cinco goleiros, como já contamos. Por isso a minha ideia ainda é dar uma enxugadinha”, prosseguiu o técnico, que, com Fellype Gabriel, passa a ter 39 em seu plantel.
Alguns nomes têm saídas dadas como certas. O lateral esquerdo Victor Luis deve ser emprestado para algum time da Série A ou B do Brasileiro e o atacante Maikon Leite também busca um destino. O meio-campista Julen e o zagueiro Nathan, revelados nas categorias de base do clube, também fazem parte de uma lista que tende a aumentar, já que o Verdão ainda pretende trazer mais reforços para a temporada.
Em relação a Fellype Gabriel, o meia, já comandado e indicado por Oswaldo, está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, em abril, e tratava lesão no joelho no Vasco. Mas passou por exames médicos no Palmeiras e, para regularizar seus documentos, é possível que só esteja à disposição para o segundo semestre. O jogador conversou com o elenco nos vestiários do Palestra Itália na terça-feira, quando o time goleou o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil.
28323 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva