Zé Roberto deixa Valdivia na reserva e será o responsável por armar o time (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com um frustrante empate diante dos reservas do Atlético-MG com quase 29 mil pagantes no Palestra Itália. A meta é recuperar os pontos perdidos vencendo o Joinville às 18h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Joinville, em estádio sem torcida por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
A primeira partida da Arena Joinville na primeira divisão nacional será com portões fechados devido a uma confusão em jogo envolvendo o time da casa e a Ponte Preta, pela Série B do ano passado. Situação que não deixa Oswaldo de Oliveira, técnico do Verdão, à vontade.
“Se fossem portões fechados na nossa arena, com certeza nos sentiríamos prejudicados, mas é uma incógnita como vamos nos comportar, assim como o Joinville. Só acho constrangedor pelo espetáculo, fica um jogo muito diferente, frio, porque a participação do torcedor sempre é fundamental. Seria muito mais interessante se houvesse a possibilidade de outro tipo de punição”, falou o treinador.
Em campo, a meta de buscar três pontos será de uma formação com novidades em relação à equipe titular na goleada sobre o Sampaio Corrêa, na terça-feira, pela Copa do Brasil. Victor Ramos volta à zaga, Egídio segue na lateral esquerda, assim como Zé Roberto continua no meio-campo, e Leandro Pereira, recuperado de dores no púbis, inicia a partida no ataque. Valdivia, poupado no meio de semana, será reserva por não convencer com sua condição física e render melhor ao sair do banco.
“Não faço planejamento de pontos, mas de vitórias. Precisávamos muito vencer no sábado e acabamos levantando a mão para o céu pelo gol de empate faltando 15 segundos. Acabou sendo um alento porque a equipe mostrou bastante espírito de luta, mas são dois pontos que farão falta. Por isso, temos que ambicionar mais ainda a vitória neste domingo”, cobrou Oswaldo.
O Joinville, campeão da Série B de 2014, precisa somar ponto pela primeira vez, mesmo sem sua torcida. O clube não perde em casa desde o dia 26 de julho, quando o Avaí ganhou por 1 a 0, sustentando uma invencibilidade em seu estádio de 24 jogos (16 vitórias e 8 empates) em quase nove meses.
Para manter os números, o técnico Hemerson Maria só não poderá contar com o volante Naldo, que cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Fluminense no sábado, no Maracanã. O veterano meia-atacante Marcelinho Paraíba, ex-São Paulo, Grêmio e Seleção Brasileira, deve continuar como titular.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PALMEIRAS
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17 de maio de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
JOINVILLE: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Marcelo Costa, Augusto César e Marcelinho Paraíba; William Henrique e Kempes
Técnico: Hemerson Maria
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3816 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva