Meia já sofreu com a pressão da torcida em Joinville, mas também lamenta punição (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Neste domingo, o Palmeiras já entra em campo com vantagem. A avaliação é de Robinho, que comemora o fato de atuar em Joinville com o estádio sem torcida, já que o clube catarinense cumpre suspensão por conta de confusão em jogo contra a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
“Joguei em Joinville e a torcida lá é muito forte, apoia muito, grita o tempo todo. Não ter torcida favorece o time. Vamos tentar a vitória que deixamos escapar no sábado”, comentou o meia.
As arquibancadas na Arena Joinville serão a oportunidade de o Verdão recuperar os pontos que perdeu no frustrante empate diante dos reservas do Atlético-MG, no sábado, na abertura do Campeonato Brasileiro, no Palestra Itália.
Será a última partida do gancho imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas o estádio vazio desanima até os adversários. “É ruim jogar sem torcida. É complicado ainda ter que jogar sem torcida no mundo em que vivemos”, admitiu Robinho, sincero.
A partida entre Joinville e Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileiro, está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste domingo. O time catarinense, campeão da segunda divisão nacional em 2014, estreou também no sábado, perdendo por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
3228 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva