Dudu pode pegar um gancho de 180 dias (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Dudu será titular neste domingo e pode, contra o Joinville, fazer seu último jogo pelo Palmeiras durante um bom tempo. Isso porque na próxima segunda ele será julgado pela expulsão contra o Santos, na final do Paulista, e pode receber um gancho de até 180 dias.
O camisa 7 seria julgado na última semana, mas o clube conseguiu o adiamento. Enquanto isto, ele jogou contra o Sampaio Corrêa, na última terça, com direito a uma assistência e um pênalti sofrido na goleada por 5 a 1.
No tribunal, ele será julgado em três artigos: 250 (ato hostil, com pena de uma a três partidas de gancho) pelo desentendimento com Geuvânio, que lhe custou o cartão vermelho; as ofensas ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima o farão ser julgado no 243-F (ofender alguém em sua honra, com pena de quatro a seis partidas); já o empurrão em Ceretta o colocou no artigo 254-A (agressão física, com pena mínima de 180 dias, sem pena máxima prevista).
O clube irá sustentar que o encontrão foi, na verdade, ato hostil, e assim tentará evitar a pena em dias, que geraria uma suspensão imediata. Se o gancho vier em jogos, valerá apenas para o Paulista. Embora Dudu seja parte importante no esquema, Oswaldo diz que o julgamento “não tira o seu sono”.
– Me preocupa, mas é uma coisa que nosso departamento jurídico está muito empenhado. Acredito em uma punição justa – afirmou.
4854 visitas - Fonte: Lancenet!