CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Após arrancar um empate do Atlético-MG na estreia do Brasileirão, no Palestra Itália, o Palmeiras trabalha para buscar uma pontuação maior contra o Joinville. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira terá três reforços importantes.
Na manhã deste sábado, participaram normalmente do treino o zagueiro Victor Ramos e o meia Valdivia, que foram poupados na goleada por 5 a 1 sobre o Sampaio Corrêa na terça, pela Copa do Brasil, e o atacante Leandro Pereira, recuperado de dores musculares.
Por outro lado, Oswaldo terá que administrar uma série de baixas. São elas: Gabriel Jesus e João Pedro, ambos à serviço da seleção brasileira sub-20; Cleiton Xavier, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita; Allione e Mouche, com problemas no joelho direito; Jackson, Tobio e Arouca, realizando recondicionamento físico.
Durante o treinamento, o grupo alviverde foi dividido em duas equipes para a realização de um coletivo, com incentivo a jogadas ensaiadas e repetição de bolas aéreas. Além disso, o esquema de marcação também recebeu atenção especial.
Se optar pela mesma escalação adotada na atividade, Oswaldo deve levar o seguinte Palmeiras a campo: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Robinho, Dudu, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira.
O confronto contra o Joinville acontece neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena tricolor. Graças ao empate no último minuto diante do Galo, o Palmeiras ocupa a nona posição na tabela. O JEC, por outro lado, perdeu para o Fluminense na estreia, no Maracanã, e é o 17º.
Veja a lista dos 23 atletas relacionados:
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio
Laterais: Lucas, Ayrton, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Nathan e Wellington
Volantes: Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Zé Roberto, Robinho, Valdivia, Alan Patrick e Dudu
Atacantes: Rafael Marques, Kelvin, Leandro Pereira e Cristaldo
3477 visitas - Fonte: ESPN