Às vésperas de julgamento, Dudu torce por pena em jogos, não em dias

17/5/2015 21:20

Às vésperas de julgamento, Dudu torce por pena em jogos, não em dias

Atacante vai para o banco dos réus nesta segunda, pela expulsão contra o Santos, na final do Paulista, e corre o risco de ficar 180 dias fora. 'Eu não sou um jogador violento'

Às vésperas de julgamento, Dudu torce por pena em jogos, não em dias

Empurrão de Dudu em árbitro pode render gancho (Foto: Ari Ferreira)



O jogo deste domingo contra o Joinville pode ter sido o último de Dudu por um bom tempo no Palmeiras. Nesta segunda-feira, às 18h, o atacante será julgado por conta de sua expulsão contra o Santos, na final do Paulista, e há o risco dele sofrer um gancho de 180 dias. Reafirmando que não é um jogador violento, o camisa 7 torce para que a pena seja em jogos - assim, passaria a valer apenas no próximo Estadual.



- A gente deixa isto para os advogados, foi um caso que aconteceu de cabeça quente. Estávamos perdendo o jogo, o título, e eu queria ajudar. Infelizmente aconteceu aquilo, mas quem for julgar vai ter a certeza de que eu nunca fui um jogador violento. Se tiver que punir, que me deixe jogar neste ano - afirmou.



No tribunal, Dudu será julgado em três artigos: 250 (ato hostil, com pena de uma a três partidas de gancho) pelo desentendimento com Geuvânio, que lhe custou o cartão vermelho; as ofensas ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima o farão ser julgado no 243-F (ofender alguém em sua honra, com pena de quatro a seis partidas); já o empurrão em Ceretta o colocou no artigo 254-A (agressão física, com pena mínima de 180 dias, sem pena máxima prevista).



O clube irá sustentar que o encontrão foi, na verdade, ato hostil, e assim tentará evitar a pena em dias, o que geraria uma suspensão imediata. Seu primeiro julgamento estava previsto para a segunda passada, mas o Verdão conseguiu o adiamento. Assim, ele pôde atuar contra o Sampaio Corrêa, na terça, e no frustrante 0 a 0 com o Joinville, o segundo jogo do time no Brasileiro, e também o segundo empate.



- Fizemos um grande Paulista, começamos agora um campeonato difícil. Sabemos que o Brasileiro é difícil todo jogo. Não vencemos nenhuma das partidas ainda, mas não perdemos, também. Isto é importante - completou.







3642 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense