Joinville e Palmeiras: jogo sem torcida e sem gols (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)
Joinville e Palmeiras se enfrentaram para um jogo sem torcida que também terminou sem gol, na noite deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Juliano Belletti, as duas equipes tiveram pouca inspiração e o jogo foi "difícil de assistir".
- O Palmeiras perdeu mais, mesmo jogando fora de casa. Com esse empate com o Joinville, mostrou aos adversários que não é tão favorito assim. E no segundo tempo o jogo melhorou. As equipes começaram a tentar mais, consequentemente erraram mais e deixaram o adversário criar contra-ataques. O Joinville veio com essa proposta de jogo, o Palmeiras tentou aproveitar, principalmente com o Dudu, as jogadas em velocidade. Mas pouca inspiração realmente. Jogo difícil de assistir - afirmou.
O Joinville jogou sem torcida em decorrência da punição por confusão entre torcedores do JEC e da Ponte Preta, em duelo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado. Belletti também comentou sobre a punição.
- Faltou clima. Foi treino, praticamente. Principalmente no primeiro tempo. As equipes entraram desmotivadas em função do que aconteceu. Realmente é triste para o futebol. Dá para perceber que o esporte precisa sim dos torcedores nos jogos para tornar a emoção um pouco melhor, para motivarem mais. Porque a marcação, a criação das jogadas, tudo isso é motivado pela torcida - disse.
O Palmeiras volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 11 horas, contra o Goiás. Um dia antes, o Joinville visita o São Paulo no Morumbi.
3693 visitas - Fonte: SPORTV