Palmeiras comanda o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira já começa a lamentar a ida de Valdivia para a Copa América. O chileno defenderá sua seleção, que sediará o torneio, e pode desfalcar o Palmeiras em até sete partidas. Até lá, o Verdão enfrentará Goiás e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o empate sem gols com o Joinville, Oswaldo explicou que deixou Valdivia como opção no banco de reservas porque o chileno não poderia atuar os 90 minutos. O meia entrou depois do intervalo no lugar de Egídio, e deslocou Zé Roberto novamente para a lateral esquerda. A falta de sequência do camisa 10 tem incomodado ao comandante.
- É difícil, ele já vai sair novamente (para a disputa da Copa América). Quando a gente começa a perceber a presença dele, ele tem de ir para a seleção ou para por contusão. Isso modifica muito.
No jogo do Atlético-MG, por exemplo, ele caiu bastante de produção no meio do segundo tempo. Eu sabia que ele não ia poder jogar os 90 minutos contra o Joinville. Temos que ter cuidado com isso, e ir avançando na medida que ele pode responder - afirmou Oswaldo.
Dos 26 jogos que o Verdão fez no ano, Valdivia participou de apenas sete, e em nenhum deles o Mago conseguiu atuar por 90 minutos. Depois de iniciar o ano recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no ano passado e agravada quando atuou na reta final do Brasileiro, o camisa 10 perdeu a primeira decisão do Estadual por um edema no joelho esquerdo.
O Palmeiras tem dois empates, com Atlético-MG e Joinville, nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é contra o Goiás, no Allianz Parque.
3324 visitas - Fonte: Lancenet!