Mais experiente do elenco, Marcinho estreia pelo clube no dia 31, em Amparo (Foto: Pedro Henrique / Amparo AC)
Apenas o trabalho nos bastidores do Amparo não foi suficiente para satisfazer a vontade de seguir no futebol. Um dos gestores do clube do interior de São Paulo, o meia Marcinho, ex- Palmeiras e Corinthians, assinou contrato com o Leão da Montanha até o final da temporada e se tornou o principal reforço do clube para a sequência da Segundona (a quarta divisão paulista). Acostumado com a elite do futebol estadual, o atleta, que no primeiro semestre defendeu a Cabofriense, está animado com a oportunidade ao lado dos garotos do Leão da Montanha.
- Um dos nossos objetivos a longo prazo é fazer do Amparo um clube formador. Formar o jogador como um cidadão. E dentro deste projeto, até mesmo para que a cidade pudesse entender e abraçar este projeto, teria a possibilidade de eu atuar. Hoje ela é real e eu estarei dentro de campo para ajudar - afirmou o meia, que aos 34 anos acumula passagens também por Atlético-PR e Ponte Preta.
A missão, porém, será difícil tanto dentro quanto fora dos gramados. O meia chega para passar experiência ao elenco, que, pelo regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), pode ter apenas cinco jogadores com idade superior aos 23 anos. O trabalho extracampo está focado inicialmente na busca por patrocinadores e parceiros que dariam aporte financeiro. Antes de Marcinho se tornar um dos gestores do Amparo, o futebol do clube estava inativo há cinco anos.
Esse, aliás, seria o primeiro passo para focar também na formação dos atletas.
- Nós estamos reestruturando as categorias do Amparo, porque ficou muito tempo parado. Nosso objetivo não é só levar o futebol para o clube. Depois do campeonato, continuaremos fazendo eventos para poder movimentar o futebol.
Eu sou um jogador muito realizado no futebol. Estou me dispondo dentro de campo a abraçar este projeto, para que a cidade e torcedores também entenda isso. Eu tenho o sonho de, mais para frente, oferecer pelo menos três vezes por semana aulas de inglês aos jogadores - comentou o gestor do clube.
Marcinho será um dos pilares do Amparo na formação de novos jogadores para o futebol (Foto: Pedro Henrique / Amparo AC)
Marcinho pega o Amparo na oitava colocação do Grupo 2. Com seis pontos, o Leão da Montanha está a dois pontos do São Carlos, que abre o G-4. Comandado por Rubens Cardoso, ex-lateral e campeão mundial pelo Internacional, em 2006, o meia já sabe quando vai estrear: dia 31, quando a equipe enfrenta o Palmeirinha, em casa.
- Hoje eu tenho uma estrutura em Campinas, minha família está aqui. Eu acredito que é mais agregador à minha vida estar próximo dela, o que me projeta para caminhos que eu já procurava. Minha condição física está excelente, e minha estreia acontece dia 31 - finalizou Marcinho.
6276 visitas - Fonte: Ge